25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalConcept Fashion Design realiza-se no Convento de Jesus

Concept Fashion Design realiza-se no Convento de Jesus

Moda volta a mostrar-se em Setúbal. Evento está agendado para o próximo fim-de-semana e contará também com vários apontamentos de animação musical

O Convento de Jesus, em Setúbal, vai acolher a 3 e 4 de Junho a sétima edição do Concept Fashion Design, evento que aposta em novos projectos de autor nas áreas da moda, joalharia, pintura, escultura, gastronomia, fotografia e música.

- PUB -

“O certame de criações, realizado pela segunda vez em Setúbal, é uma plataforma que promove ideias artísticas portuguesas, ou sediadas em Portugal, no respeito por conceitos inovadores e arrojados e que ajudem a reciclar, numa gestão de sustentabilidade”, explica a Câmara Municipal.

A moda, um dos destaques do evento, contará, no primeiro dia, com a apresentação das novas propostas da jovem dupla de designers setubalenses João Pedro Neves e Miguel Duarte, às 17h00, logo após um momento musical com Tiago Pechorro, com início às 16h00. Os desfiles prosseguem às 18h30, com a marca IF by IF a mostrar as mais recentes criações e, meia hora depois, a música de Mister P anima o evento.

Para dia 3, sábado, está também agendada uma performance de Nelson Lisboa, às 20h00, um showcase do grupo Alex Page, às 21h00, e a encerrar, a partir das 22h30, haverá animação com a dupla de DJ’s Afrobliss.

- PUB -

No dia seguinte, a música de Mister P volta a marcar o ritmo do certame, às 16h00, seguindo-se desfiles de calçado da marca 7 Hills, às 16h30, de Tatá Style, às 17h30, e da SORS, às 19h00. A música de Tiago Pechorro regressa às 19h00 e, às 20h30, desfilam as últimas criações da designer Roselyn Silva.

Fotografia, escultura, pintura e ilustração

A sétima edição do Concept Fashion Design conta, igualmente, com exposições de fotografia de Catarina Inácio, de escultura com trabalhos de Misé Pê e Pedro Marques, de pintura com Inês Prata e o projecto Velhas Bonitonas, de pintura e instalação com ArtZero by José Ribeiro e João Paulo Sousa, e de pintura e ilustração com Pedro Salles e Blackson Afonso.

- PUB -

No evento marcam também presença stands com mostras dos projectos dos estilistas Filipe Blanquet e Benedita Formosinho e das marcas Fluo Bags, Jóias Espirituais, José Santos Joalheiros, Bioco Tradition, Trinta por uma Linha, BAC, Docereal e Vidreira Infante.
As entradas são gratuitas e a organização é da responsabilidade da Associação Bastidores&Protagonistas, em parceria com a Câmara Municipal de Setúbal.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -