28 Março 2023, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalSetúbal vai ter nova rotunda em frente ao hospital

Setúbal vai ter nova rotunda em frente ao hospital

Obra de 390 mil euros transforma cruzamentos de semáforos num nó giratório. Local vai receber nova iluminação, mais espaços pedonais e de estadia com bancos e jardim

 

- PUB -

O Largo Miguel Bombarda, em frente ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, vai ganhar uma nova rotunda, que será embelezada, quando estiver pronta, com uma escultura, revelou a Câmara de Setúbal em nota enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO.

As obras no local já começaram, num investimento de 390 mil euros que passa pela renovação de infraestruturas de abastecimento de água e reperfilamento de superfície.

- PUB -

Os trabalhos iniciados em Março estão a melhorar a rede de água na Avenida D. João II e na Rua da Tebaida, depois continuam na superfície, com “a execução de um novo desenho urbanístico pautado por soluções de utilização urbana mais contemporâneas e que dão primazia ao usufruto público”.

Segundo a autarquia, as intervenções incluem o reperfilamento do Largo Miguel Bombarda, localizado entre as avenidas Bento Gonçalves e D. João II, cujo pavimento é renovado, assim como a beneficiação do espaço público, que recebe novas zonas de estadia com áreas ajardinadas.

Uma das principais alterações é a criação de um nó giratório que vai substituir os cruzamentos com semáforos. O local vai receber também nova iluminação.

- PUB -

De acordo com a mesma nota, “esta solução permite melhorar a fluidez de trânsito e aumentar as condições de circulação pedonal nos vários eixos que confluem no Largo Miguel Bombarda, concretamente as ruas Camilo Castelo Branco, D. João II e da Tebaida e a Avenida Bento Gonçalves”.

 

Fotos da Câmara Municipal de Palmela

Comentários

- PUB -

Mais populares

Antiga Universidade Moderna simplesmente desapareceu

Edifício foi totalmente demolido, sendo iniciadas as escavações para dar lugar a 77 apartamentos divididos em cinco pisos

Casal vivia com três crianças em casa com condições miseráveis no Bairro da Conceição

Menores foram retirados pela PSP e pelo INEM. Casa, sem higiene, não tinha porta nem janelas

Mãe das crianças que viviam em casa abandonada em Setúbal consentiu entrega

As três crianças com idades entre os dois e seis anos foram retiradas pela PSP de Setúbal na quarta-feira de uma casa em condições miseráveis
- PUB -