20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalFreguesia de Nossa Senhora da Anunciada ganha novo centro comunitário

Freguesia de Nossa Senhora da Anunciada ganha novo centro comunitário

Novo Centro Comunitário de Nossa Senhora da Anunciada reflecte a “política de apoio social e comunitário desenvolvida pela União das Freguesias de Setúbal”. Inauguração é esta sexta-feira, dia 10

 

- PUB -

A União das Freguesias de Setúbal (UFS) vai inaugurar um novo centro comunitário na freguesia de Nossa Senhora da Anunciada na próxima sexta-feira, 10, com um programa comemorativo de aulas abertas de ginástica e teatro a ter início de manhã.

O segundo centro comunitário que entra em breve em funcionamento procurará “servir melhor” a população no âmbito social e essa decisão reflecte a “política de apoio social e comunitário desenvolvida pela União das Freguesias de Setúbal”, lê-se em comunicado.

A inauguração do Centro Comunitário de Nossa Senhora da Anunciada começa na sexta-feira de manhã, às 11h30, com uma aula aberta de ginástica já no novo espaço, seguida de uma aula aberta de teatro, às 14h. Às 15h, realiza-se um momento de convívio, animação musical e com declamação de poemas pela poetisa Alexandrina Pereira e pelo poeta João Manuel Faleiro Paixão.

- PUB -

A nova valência social, localizada no n.º 14 da Avenida General Daniel de Sousa, vai beneficiar especialmente os habitantes do Bairro do Troino, Quinta Alves da Silva e Bairro do Montalvão, entre outros, numa lógica complementar ao serviço já prestado na freguesia de Santa Maria da Graça, na Rua do Mormugão.

Nos planos da União das Freguesias de Setúbal está já a abertura, assim que possível, de “um terceiro centro comunitário, na freguesia de São Julião, para servir os moradores do Bairro do Liceu, Amoreiras e Vanicelos”, revelou o organismo.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -