29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalCâmara de Setúbal anuncia investimento para compra da Praça de Touros Carlos...

Câmara de Setúbal anuncia investimento para compra da Praça de Touros Carlos Relvas

Investimento da autarquia, na ordem de 1,2 milhões de euros visa preservar o edifício da praça de touros e transformá-lo num espaço multiusos, à semelhança do Campo Pequeno, em Lisboa

 

- PUB -

Na sessão pública da passada quarta-feira, 15, o executivo municipal anunciou a futura aquisição da Praça de Touros Carlos Relvas, em Setúbal e a abertura de concurso público para o financiamento, através de leasing imobiliário, com um preço base de 1 191 mil euros.

De acordo com as palavras do vereador Manuel Pisco (PCP), a autarquia entendeu que “o concelho de Setúbal sente a necessidade de possuir uma infra-estrutura, que permita a realização de diversos eventos com capacidade para albergar milhares de pessoas”, daí a decisão da Câmara de Setúbal em preservar e comprar o edifício histórico para o tornar um espaço multiusos, à semelhança da Praça de Touros do Campo Pequeno, em Lisboa.

Contudo, a notícia gerou alguma discussão entre os vereadores, uma vez que o assunto foi acrescentado à ordem de trabalhos no próprio dia da sessão, não respeitando as 48 horas previstas por lei. O vereador Paulo Lopes (PS) questionou Maria das Dores Meira, relativamente à necessidade de um relatório quando se trata da aquisição de um imóvel. A edil setubalense respondeu que “só seria preciso de um relatório técnico se fosse uma aquisição pura e dura” sem recurso a um processo de leasing imobiliário.

- PUB -

O vereador socialista referiu ainda o facto de não ter sido cumprido o prazo legal de 48 horas para apresentação da proposta. Maria das Dores Meira justificou, afirmando que se tratou de “uma oportunidade que a autarquia não pôde perder”, tendo mesmo de ser apresentada esta semana para puder ser discutida na próxima Assembleia Municipal de 30 de Abril.

No final, a proposta foi aprovada com um voto contra do vereador Luís Rodrigues (PSD/CDS-PP) e os restantes votos a favor da CDU e do PS.

Inaugurada a 15 de Setembro de 1889, a Praça de Touros Carlos Relvas tem sido utilizada em diversas actividades, destacando-se a realização do Desfile das Marchas Populares de Setúbal, acontecimento que junta milhares de pessoas anualmente. O espaço possui uma lotação de 4 205 lugares, seguindo a traça habitual da época em que foi construída, estando numa localização privilegiada no que respeita às acessibilidades e estacionamento.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -