16 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalConfira aqui as melhores sugestões para celebrar o Dia dos Namorados no...

Confira aqui as melhores sugestões para celebrar o Dia dos Namorados no distrito

O romântico Dia dos Namorados celebra-se já amanhã, dia 14 de Fevereiro, e no distrito de Setúbal não faltam sugestões para jantar, conviver, conhecer e namorar. Tome nota dos eventos programados para este mês

Fim-de-semana Gastronómicos dos Enamorados, Palmela

- PUB -

 São 23 os restaurantes de Palmela, Quinta do Anjo, Pinhal Novo, Marateca e Poceirão preparados para dar as boas-vindas a São Valentim, nos próximos dias 17, 18 e 19 de Fevereiro. Os chefs desafiaram a criatividade e o resultado esperado é uma combinação “exótica e atraente de cores, sabores e aromas, para uma refeição inesquecível”. As ementas de cada estabelecimento podem ser consultadas na agenda de eventos do site Palmela Conquista. Também a propósito do Dia dos Namorados, o município e os agentes turísticos e culturais elaboraram um programa com ofertas de alojamento, enoturismo, experiências e promoções para os utentes do Palmela Tourist Card.

Dia dos Namorados com vinhos da região, Palmela e Azeitão

As Adegas da Península de Setúbal prepararam uma série de promoções e visitas guiadas ao ritmo e sabor da data festiva. A Adega de Palmela apresenta durante o dia hoje, 13, e amanhã uma promoção válida na loja, em compras de valor igual ou superior a 10€, com oferta de saco ou saca-rolhas. Já em compras de valor igual ou superior a 25€, o cliente leva para casa um saco e manga refrigeradora. Já na Sivipa, termina também amanhã uma promoção na loja, de 20% na compra de um Moscatel de Setúbal Bombom ou Espumante Ameias.

- PUB -

“Moscatel de Setúbal e chocolate dão o mote para fazer uma visita à Casa Mãe da Rota de Vinhos no Dia de S. Valentim!” é o programa proposto pela Casa Mãe da Rota de Vinhos para o dia de amanhã, com degustação de Moscatel Roxo de Setúbal e Bombom de Moscatel de Setúbal. A actividade é das 10h às 19h e custa 5 euros por casal.

O Dia dos Namorados celebra-se amanhã, 14, mas o espírito romântico prolonga-se até dia 18, sábado, na José Maria da Fonseca, em Vila Nogueira de Azeitão, entre as 11h e as 15h30. A proposta é para passar um dia de namoro na Casa Museu José Maria da Fonseca, com prova de dois vinhos para casais de namorados. A participação é gratuita mediante reserva prévia em [email protected] ou 212 198 940.

Informações e reservas sobre as actividades acima descritas estão disponíveis junto da Rota de Vinhos da Península de Setúbal (contacto 212 334 398) e em [email protected]. As reservas devem fazer-se de segunda a sexta-feira, entre as 10h e as 16h30.

- PUB -

Mês dos Afectos, Alcácer do Sal

A Biblioteca Municipal de Alcácer do Sal dinamiza, durante este mês, o “Mês dos Afectos”, com exposições bibliográficas, sessões da “Hora do Conto” e trabalhos de expressão plástica. Na “Hora do Conto”, destinada à comunidade escolar e ao público em geral, vai estar em destaque a obra “O Pássaro da Alma”, livro de Michal Snunit, publicado em 1993, e que “apela a um conhecimento do mais íntimo e profundo sentir, explicado por um pássaro em linguagem metafórica”.

Segue-se o ateliê de expressão plástica “A Chave dos Afectos”, no qual cada criança construirá, individualmente, a chave dos afectos para “fechar ou abrir as gavetas do pássaro da alma quando quiser”. Estas actividades realizam-se às terças e sextas-feiras, às 10h e às 14h30, consoante marcação prévia pelo telefone 265 247 016 ou pelo e-mail [email protected].

Lançamento de Livro, Setúbal

“Ler e Amar na Adolescência” é o nome do livro que vai ser lançado amanhã, às 15h30, na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, no âmbito das comemorações do Dia dos Namorados. A obra, da autoria de Maria Gabriela Silva – professora e coordenadora da Educação para a Saúde da Escola Secundária D. Pedro V, em Lisboa –, “prova como o comportamento afectivo e sexual dos jovens” é influenciado pelas histórias de amor, desamor e traição, como por exemplo “Os Maias”, de Eça de Queirós, e “Amor de Perdição”, de Camilo Castelo Branco. Os interessados em participar na sessão, de entrada gratuita, devem inscrever-se na Biblioteca Pública Municipal de Setúbal, através do telefone 265 537 240.

Exposições e cultura em Almada

O Dia dos Namorados comemora-se ainda na Região de Lisboa com uma programação especial e diversificada. Em Almada, por exemplo, tem lugar a “Semana do Amor”, que inclui duas exposições na rua e no Centro de Interpretação de Almada Velha (CIAVE) que fazem “uma retrospectiva, na primeira pessoa, dos antigos espaços de namoro e hábitos dos casais que celebram agora meio século de vida em comum”. Em paralelo, promovem-se sessões de música, cinema, poesia e teatro, até dia 19 de Fevereiro, nas ruas e espaços culturais de Almada Velha e Cacilhas.

Exposição sobre mensagens de amor no Seixal

No Seixal, as atenções da data romântica centram-se numa exposição patente até dia 25 de Fevereiro, na Biblioteca Municipal, com trabalhos realizados no âmbito do concurso “Mensagens de Amor, Quem as Não Tem?”. As mensagens poéticas foram escritas por alunos das escolas básicas e secundárias do concelho, com o propósito de os levar a reflectir sobre o que é o amor. A mostra, promovida pelo Ecomuseu, pode ser visitada de terça a sexta-feira, das 10h às 20h30 e aos sábados, das 14h30 às 20h30.

Passeios românticos em Palmela

As propostas do Dia dos Namorados continuam, em Palmela, com um roteiro de experiências de um dia ou de um fim-de-semana a dois. Tomar o pequeno-almoço na Pousada de Palmela, visitar os miradouros da vila, fazer uma caminhada pela Serra do Louro ou desfrutar de um Ritual de Vinoterapia; assim como visitar as adegas com provas de vinhos e moscatéis, ou harmonizações com doçaria e bombons de Moscatel de Setúbal, são os programas sugeridos.

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Sistema Navegante indisponível no fim-de-semana mas transportes circulam normalmente

Falha é devido a uma “pausa temporária para actualizações com vista à simplificação e implementação de melhorias de performance”
- PUB -