2 Outubro 2022, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalDecoração da Cidade Europeia do Desporto 2016 já foi desmontada na rotunda...

Decoração da Cidade Europeia do Desporto 2016 já foi desmontada na rotunda da A12

As bandeiras e letras que anunciavam o evento desportivo do ano passado já foram todas retiradas e vão dar lugar a uma nova escultura com golfinhos, instalada possivelmente ainda este mês

A decoração alusiva a Setúbal, Cidade Europeia do Desporto que esteve instalada durante o ano passado na chamada rotunda do Jumbo, na entrada da cidade para quem chega pela A12, esteve a ser desmontada na sexta-feira, dia 6 de Janeiro. Ao final da manhã, já só restavam no local algumas estruturas da decoração desportiva.

- PUB -

Os trabalhos de desmontagem, com trabalhadores e viaturas pesadas no local, decorrem entre as 8 e as 17h00 e motivam um corte parcial à circulação automóvel, conforme anunciou a Câmara Municipal de Setúbal.

A decoração desportiva agora retirada vai dar lugar à instalação de um novo monumento em honra dos golfinhos, que são um dos símbolos da cidade. A nova peça escultórica, de grandes dimensões, mede 15 metros de comprimento, quatro de altura e 1,6 metros de largura e deverá começar a ser instalada ainda durante este mês de Janeiro, conforme noticiou o DIÁRIO DA REGIÃO.

Entrada “hollywoodesca”

A nova imagem daquela que se tornou uma das principais entradas de Setúbal estende-se à zona em frente ao Estabelecimento Prisional de Setúbal, onde foram já colocadas as letras da palavra SETÚBAL, que se encontravam na Praça da Independência, no Monte Belo.

- PUB -

As obras de construção do novo restaurante da cadeia de fast-food Burger King, naquele local, motivaram a deslocalização do monumento, que agora se apresenta mesmo de frente para quem chega à cidade pela auto-estrada. O custo da operação foi suportado pelo dono dessas novas obras.

A escultura SETÚBAL, da autoria do arquitecto Sérgio Dias, da Câmara Municipal de Setúbal, esteve na Praça da Independência, no Monte Belo, desde 1993.

Comentários

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Transportes em Setúbal: “Isto não está mau. Está péssimo!”

Reuniões com a população expõem drama de grandes dimensões contado em testemunhos trágico-cómicos

Alsa Todi não verá mais um cêntimo de Palmela se não cumprir o contrato

Município está indisponível para continuar a financiar o sistema e reclama à TML a aplicação de penalidades à operadora

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -