5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalCáritas ajuda famílias e crianças refugiadas com campanha de Natal

Cáritas ajuda famílias e crianças refugiadas com campanha de Natal

Cerca de duzentas velas foram acendidas na Praça Teófilo Braga, no sábado, no âmbito da campanha nacional “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”

 

- PUB -

A Cáritas Diocesana de Setúbal acendeu cerca de duzentas velas no âmbito da campanha solidária “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz”, na Praça Teófilo Braga, no sábado, e através da venda de velas e artesanato durante o mês de Dezembro vai ajudar famílias carenciadas e crianças refugiadas na Grécia.

As velas iluminaram a frase “Pela Paz”, uma estrela e um coração num gesto simbólico de solidariedade que pretendeu sensibilizar a população para as causas sociais, assinalando a campanha “10 Milhões de Estrelas – Um Gesto pela Paz” que é organizada a nível nacional pela Cáritas Portuguesa.

Em Setúbal, a Cáritas Diocesana promove também, até dia 24 deste mês, a venda de velas e artesanato, na placa central da Avenida Luísa Todi, em frente ao supermercado Pingo Doce. As receitas obtidas revertem em 65% para as cáritas diocesanas – destinadas a apoiar projectos de auxílio a famílias com carências – enquanto os restantes 35% são entregues a crianças refugiadas na Grécia.

- PUB -

No evento de sábado, em que foram acendidas as velas, estiveram presentes o vereador com o pelouro da Inclusão Social na Câmara Municipal de Setúbal, Pedro Pina, o presidente da Cáritas Diocesana de Setúbal, Domingos de Sousa, e o vigário-geral da Diocese de Setúbal, padre Lobato.

Marcaram também presença elementos da Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal, da Igreja Evangélica Metodista Portuguesa e das comunidades Bahá’í de Portugal e Islâmica de Palmela.  Houve ainda um apontamento musical dinamizado pelo Coro Infanto-Juvenil da Paróquia de Nossa Senhora da Conceição.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -