5 Dezembro 2021, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalJovens músicos abrem produtora em Vila Nogueira de Azeitão

Jovens músicos abrem produtora em Vila Nogueira de Azeitão

A personalização do serviço é uma das apostas do novo estúdio, criado para que os artistas se “sintam em casa” a trabalhar com uma equipa profissional

 

- PUB -

Um espaço aberto à criatividade musical – “Home To Your Creativity” –, é assim que se apresenta o Madalena Studios, a produtora musical que Diogo Costa e Rui Santiago, residentes no distrito de Setúbal e com carreira e experiência no mundo da música, abriram em Vila Nogueira de Azeitão, no final do mês de Novembro.

Diogo, 23 anos, engenheiro de som e guitarrista na banda Caelum, e Rui, 22 anos, com experiência na produção de bandas e artistas de Hip Hop, chegaram à conclusão de que “faltava um espaço que não fosse só mais um estúdio, mas sim um sítio onde os artistas se sentissem em casa”, e por isso decidiram avançar com o projecto.

“As bandas já não sentem que as suas ideias têm realmente valor e é isso que nós queremos mudar, criando a Madalena Studios como um sítio moderno, com visão e também para acolher novas ideias e tendências no mercado musical”, explicou Diogo Costa ao DIÁRIO DA REGIÃO.

- PUB -

O estúdio tem serviços de pré-produção, produção, gravação de instrumentos e voz, mistura e masterização. A equipa é composta ainda por três produtores, um engenheiro de som e um baterista, todos empenhados em “responder às necessidades e estilos musicais dos clientes”.

Nessa lógica de personalização do serviço, o Madalena Studios disponibiliza ainda o BFS Production, produzindo e gravando segundo os critérios dos artistas, que podem dominar, ou não, a componente instrumental durante o processo criativo. “Nesse caso, qualquer pessoa pode procurar-nos e trabalhar connosco até a ideia ser concretizada”, esclareceu Diogo.

Os “beats for sell”, de diferentes produtores e estilos, são posteriormente colocados à venda num catálogo digital, no SoundCloud, actualizado todas as semanas.

- PUB -

São para já cinco as bandas a trabalhar com a produtora, além de alguns artistas internacionais, e a ideia é que adiram outros tantos, nomeadamente artistas locais. “Nós trabalhamos a música com tempo e paixão e queremos que as pessoas saiam daqui orgulhosas do trabalho que fizeram. Queremos que os artistas sintam a sua música”, sintetizou o músico.

O facto de o Madalena Studios estar situada em Vila Nogueira de Azeitão, longe da azáfama urbana de Lisboa, faz com que os artistas cheguem “mais tranquilos” ao estúdio, brincou Diogo.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

Tribunal reconhece direito de retenção de casas a famílias de Azeitão após falência de cooperativa

Decisão reconhece que famílias têm os seus créditos "garantidos" e "reconhecidos" pelos montantes que já pagaram, e que, como “consumidores” e por "tradição", têm...

Caso de gripe das aves detectado em Palmela

A DGAV lembrou que não existem evidências de que a gripe aviária seja transmitida para os humanos através do consumo de alimentos, como carne de aves de capoeira ou ovos

Novas máquinas permitem emitir ou carregar cartão Navegante em apenas “um minuto”

Para já, encontra-se disponível um equipamento em cada um dos nove concelhos do Distrito que integram a AML   Os passes de transportes públicos Navegante podem...
- PUB -