1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalParcelas para aquicultura aguardam investidores no Porto de Setúbal

Parcelas para aquicultura aguardam investidores no Porto de Setúbal

A actividade no estuário do Sado permite produzir desde as principais variedades de peixes até ostras de elevada qualidade e salicórnias

Trata-se de uma oportunidade de negócio que pode ser beneficiada pelo Programa Operacional MAR 2020 e está a ser promovida pelo Porto de Setúbal. Mais de 20 parcelas para o desenvolvimento da actividade de aquicultura, no estuário do Sado, estão a ser disponibilizadas a novos investidores pela administração da infra-estrutura portuária. Esta actividade no estuário do Sado, permite produzir desde as principais variedades de peixes até ostras de elevada qualidade e salicórnias.

- PUB -

“A economia do Mar tem reconhecidamente uma importância estratégica para o nosso país, representando 3% do total da economia nacional, pelo que é vital apostar no seu desenvolvimento”, salienta a Administração dos Portos de Setúbal e Sesimbra (APSS), lembrando aos possíveis interessados no investimento que a oferta “pode constituir oportunidade de negócio beneficiada pelo Programa Operacional MAR 2020”.

A aquicultura “é um dos eixos prioritários do programa operacional, visando uma actividade ambientalmente sustentável, inovadora, eficiente, empreendedora e criadora de emprego”, frisa a APSS, ao mesmo tempo que anuncia ter “condições excepcionais para o desenvolvimento” das referidas actividades. Até porque, o Porto de Setúbal “está enquadrado pela área protegida da Reserva Natural do Estuário do Sado (RNES) e promove uma elevada preocupação ambiental”, além de assumir ainda como “o único porto nacional com estatuto ECOPORT”.

A aquicultura no estuário do Sado, diz a APSS a concluir, “é uma actividade com tradição, principalmente desde o século XIX”, sendo que actualmente as explorações de aquicultura existentes no Porto de Setúbal “produzem desde as principais variedades de peixes até ostras de elevada qualidade e salicórnias”.

- PUB -

Os interessados devem consultar a seguinte página na Internet: http://www.portodesetubal.com/pesca_setubal.htm.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -