25 Janeiro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalBruno Varela: "Se empatarmos com o Sporting não será mau"

Bruno Varela: “Se empatarmos com o Sporting não será mau”

Guarda-redes Bruno Varela quer ajudar Vitória a voltar a roubar pontos aos grandes

 

- PUB -

Após duas derrotas consecutivas – ambas por 1-0 com o Rio Ave (no campeonato) e o Varzim (Taça da Liga) –, o Vitória vai tentar este sábado,  às 18h15, na visita ao Estádio de Alvalade, tentar reencontrar os resultados positivos diante do Sporting, em jogo da 12.ª jornada da I Liga. Tal como fizeram com o Benfica e FC Porto esta época, respectivamente empates 1-1 e 0-0, o guarda-redes Bruno Varela acredita que os sadinos podem voltar a roubar pontos a um grande.

 

Depois de travar o Benfica e o FC Porto, acredita que o Vitória pode este sábado roubar pontos ao Sporting?

- PUB -

Como é óbvio, esse é o nosso objectivo. Entramos em todos os jogos para poder, no mínimo, pontuar. Se ganharmos, melhor, se empatarmos não será muito mau. O facto de termos empatado com o Benfica na Luz e com o Porto, no Bonfim, não significa que vamos tirar pontos ao Sporting. Não vamos por essa lógica. Temos os nossos objectivos e confiança em nós próprios.

Pode a equipa inspirar-se na exibição que Bruno Varela fez com o Benfica e que contribuiu para o empate (1-1) na Luz?

Não nos podemos basear nisso, mas sim no colectivo. Nesse jogo não foi só eu que joguei. Fomos fortes e solidários e não foi por uma exibição individual que obtivemos um resultado positivo,

- PUB -

Após duas derrotas consecutivas, como está o ambiente da equipa?

É o mesmo. Queremos melhorar a cada jogo. Os dois últimos resultados não foram positivos, mas temos noção do que valemos. Com o Rio Ave não fizemos um bom jogo e com o Varzim fomos superiores mas não conseguimos ganhar. Vamos tentar corrigir com o Sporting o que fizemos mal. Temos valor e qualidade e já o demonstrámos. Vamos procurar não cometer os mesmos erros.

As cinco baixas que a equipa tem para este jogo (André Geraldes, Gorupec, Nuno Pinto, Fábio Pacheco e Ryan Gauld) deixam-se fragilizada?

Não. Por alguma razão temos um plantel longo. Quando isso acontece o mister tem de ter confiança em todos os jogadores, independentemente do onze que se apresente em Alvalade. Vão ser jogadores confiantes e com vontade de se mostrar.

Quais são os pontos fortes do adversário?

Basicamente tudo. A equipa do Sporting tem muita qualidade, grandes jogadores e luta pelo título, isso diz tudo. São fortes no ataque, defesa, meio-campo, nas transições e bola paradas. Tem um treinador que sabe o que faz. Temos de ter cuidado com tudo o que vem do Sporting e estar preparados para isso.

No espaço de um mês vão fazer três jogos com o Sporting. Se pudesse escolher qual deles ganhar, qual seria?

Escolheria os três. São todos de igual importância, por isso, gostava de ganhar no campeonato, Taça de Portugal e Taça da Liga.

Como viveu a tragédia com o acidente que transportava o avião da Chapecoense?

Foi uma tristeza enorme. Eram nossos colegas de profissão e vossos [dos jornalistas] também. É difícil explicar. Todos nós que fazemos viagens estamos sujeitos a isso. Agora resta tentar confortar as famílias que perderam pessoas nessa tragédia.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Duas das crianças feridas em acidente rodoviário em Palmela em estado grave

O sinistro envolveu três veículos ligeiros e obrigou ao corte de trânsito na EN 5 por mais de três horas

Morreu uma das crianças feridas em colisão automóvel no concelho de Palmela 

Menino tinha cinco anos e havia sido transportado no helicóptero do INEM para o Hospital de Santa Maria. Ontem acabou por não resistir aos ferimentos

MP acusa médico do Centro Hospitalar de Setúbal de homicídio por negligência em caso de morte de bebé num parto

Os factos ocorreram no dia 06 de Fevereiro de 2018, nos serviços de urgência de obstetrícia e estão relacionados com o parto de um feto morto
- PUB -