28 Janeiro 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalRefood Setúbal promove festa de Natal solidária este sábado

Refood Setúbal promove festa de Natal solidária este sábado

Piedade Fernandes, Bruna Guerreiro e Jorge Nice são alguns dos artistas que vão apelar à solidariedade dos setubalenses, na Escola Secundária Sebastião da Gama, a partir das 16h

 

- PUB -

O núcleo de Setúbal do movimento comunitário Refood, de combate à fome e ao desperdício alimentar, vai promover uma festa de Natal solidária, com entrada livre e a participação de diversos artistas da cidade, na Escola Secundária Sebastião da Gama, em Setúbal, a partir das 16h, no sábado, dia 3 de Dezembro.

Piedade Fernandes, acompanhada de Albano Almeida e Manuel Carlos, e Bruna Guerreiro, Tiago Martins, T.A.S.C.A, a tuna académica do IPS, Jorge Nice e Barofa (João Barreira, beatboxer setubalense conhecido por actuar com uma flauta de bisel) são os artistas que se associam à causa da Refood e prometem animar o evento.

O público será convidado a participar com um donativo livremente oferecido, à entrada da festa e no interior, onde haverá comidas e bebidas. “Convidamos todas as pessoas a participar e apelamos à boa vontade da comunidade”, diz a organização. Haverá também uma quermesse, com base num “jogo da sorte” em que saem sempre prémios, como artigos e vouchers, com patrocínio de várias empresas.

- PUB -

A festa de Natal do núcleo de Setúbal da Refood é organizada por quase 60 gestores e voluntários.

Em Portugal, a Refood dispõe de 30 núcleos em pleno funcionamento (que recolhem, embalam e distribuem a comida doada por 980 fontes de alimentos), e consegue apoiar 2.700 pessoas diariamente, num total de mais de 48.132 refeições por mês, segundo se lê no site oficial.

Comentários

André Rosa
Jornalista
- PUB -

Mais populares

D. José Ornelas deixa de ser Bispo de Setúbal

O SETUBALENSE sabe que o Prelado vai substituir D. António Marto na Diocese de Leiria-Fátima

Autocarro consumido pelas chamas no centro de Setúbal [corrigida]

Viatura dos TST circulava perto do Comando da PSP. Passageiros e motorista saíram ilesos

Moradores do condomínio da Quinta da Trindade queixam-se de ruído vindo de estaleiro naval

A decapagem do casco de navios está a tirar o sossego a quem reside nas proximidades do estaleiro. Empresa diz que está a mitigar incómodo
- PUB -