União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde pronta a ganhar nova força com vários planos na calha

União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde pronta a ganhar nova força com vários planos na calha

União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde pronta a ganhar nova força com vários planos na calha

Actual direcção quer colocar colectividade “num lugar de destaque na freguesia”

 

Da fusão da Associação Condense Futebol Clube com os Leonenses Futebol Clube, nascia em 1985 a União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde (UDRQC).

- PUB -

Tem, desde o início, o objectivo de promover actividades de prática do desporto em geral e actividades recreativas e culturais, através de iniciativas próprias ou em colaboração com outras entidades.

No presente, o karaté e as danças africanas são as principais actividades da associação, que elegeu os seus novos órgãos sociais no mês de Dezembro e se encontra agora a ganhar um novo impulso com ideias e novidades para um futuro próximo.

“A nova direcção tomou posse recentemente e, como todas as associações, também a nossa tem altos e baixos. Actualmente, só temos karaté e danças, sem esquecer o projecto ‘Sempre a mexer para não envelhecer’, em protocolo com o município sesimbrense, que contempla aulas de ginástica para idosos”, diz Carlos Costa, presidente da direcção, a O SETUBALENSE.

- PUB -

“Neste momento, estamos a tentar pôr a casa em ordem. Já temos algumas iniciativas agendadas, dos bailes aos torneios de sueca ou de malha, e estamos na expectativa de ter mais professores e treinadores em breve para aproveitarmos melhor o salão. Queremos colocar a União Desportiva e Recreativa num lugar de destaque na freguesia”, adianta.

A realização de eventos culturais faz parte das ideias da direcção na hora de compor a programação da colectividade.

“Pretendemos retomar as noites de fado e as aulas de kizomba, estabelecer parcerias com entidades locais, promover aulas abertas em espaços públicos da freguesia e criar um festival da canção para jovens. É importante envolver os sócios e a população. Infelizmente, nota-se que não há muito movimento de jovens e queremos também fomentar isso”, refere, sem esquecer que a participação em eventos da freguesia e a criação de uma marcha popular, de raiz, são dois dos planos para o futuro.

- PUB -

A UDRQC inscreveu na Associação de Futebol de Setúbal a primeira equipa de futebol da Quinta do Conde em 1985 e foi campeã da 3.ª Divisão Distrital em 1987.

“A nossa associação ao longo dos seus 37 anos já tem uma história longa. Já fomos campeões de malha, de atletismo e até já chegámos a ter ciclismo. Lembro-me que passei por aqui em 2013 como vice-presidente e nessa altura tivemos uma equipa de andebol que depois deu origem à que se encontra agora no Agrupamento de Escolas da Boa Água”, conta.

A equipa de futsal, por seu turno, foi campeã da primeira divisão distrital em 2013, 2015 e 2018. “Agora não temos futsal, mas também vamos tentar retomar”, assegura o presidente.

A colectividade, que recebeu a Medalha de Mérito da Freguesia à União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde em 2014, aprovou recentemente o plano de actividades para este ano, no qual reforça “a aposta no desenvolvimento da inovação da associação”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -