PSD aposta em Lénia dos Anjos para “mudar Sesimbra”

PSD aposta em Lénia dos Anjos para “mudar Sesimbra”

PSD aposta em Lénia dos Anjos para “mudar Sesimbra”

A candidata afirma-se “pexita com orgulho”, neta de pescador e conhecedora dos problemas do concelho

O PSD de Sesimbra aposta em Lénia dos Anjos para conquistar a presidência da Câmara Municipal à CDU nas autárquicas deste ano, marcadas para 12 de Outubro. Na apresentação pública da lista, a candidata referiu-se a Sesimbra como uma vila “bela”, mas onde é preciso “cuidar melhor das pessoas”.

- PUB -

Um acto público, na Fortaleza de Sesimbra, que contou com a presença da vice-presidente do Parlamento Teresa Morais e do líder distrital, Paulo Ribeiro, actual secretário de Estado Adjunto e da Administração Interna, Ana Clara Birrento em representação do CDS e ainda com o deputado europeu, pelo PSD, Sebastião Bugalho – que viveu em Sesimbra -, e se referiu à candidata social-democrata como sendo a “opção certa!” para “mudar Sesimbra”.

Lénia dos Anjos, que se afirma “pexita com orgulho” e “neta de pescador, filha desta Sesimbra que me ensinou a ser firme e a nunca virar a cara às dificuldades”, disse ter um “profundo conhecimento dos problemas do concelho”, pelo que defende uma mudança de rumo apostando numa forma de governar “mais próxima, transparente e ambiciosa”.

Entre as principais prioridades da candidatura, destaca o PSD de Sesimbra em nota de Imprensa, estão “a requalificação e dinamização das zonas industriais para atrair investimento e criar emprego; a promoção de um turismo sustentável, que valorize o mar, a serra e o património; a criação de um Plano Estratégico de Urbanismo para habitação jovem e revitalização dos centros históricos”.

- PUB -

O objectivo é “um concelho mais unido, mais funcional, mais equilibrado”, indicou Lénia dos Anjos na apresentação da lista social-democrata, propondo também “o reforço da mobilidade entre freguesias, com melhores acessos e transportes públicos; o investimento nas escolas, nos cuidados de saúde primários e nas respostas sociais; a protecção da orla costeira e do ambiente, com aposta nas energias renováveis e eficiência energética; e o apoio à cultura local, ao desporto e à juventude”.

Para combater a saída de jovens sesimbrenses para fora do concelho, a candidata anunciou a “criação de um Conselho Municipal da Juventude”, ao mesmo tempo que criticou negativamente “o atraso do concelho na inclusão activa dos mais jovens na vida política e comunitária”.

Com Lénia dos Anjos como cabeça-de-lista à Câmara Municipal de Sesimbra, o PSD candidata Carlos Filipe Oliveira à Assembleia Municipal, Carlos Costa à Junta da Freguesia da Quinta do Conde, Filomena Rodrigues à Junta da Freguesia do Castelo e Gonçalo Coelho à Junta da Freguesia de Santiago.

- PUB -

“Somos cinco rostos, mas esta é a candidatura de todos aqueles que acreditam que Sesimbra pode mais”, afirmou Lénia dos Anjos acrescentando: “Não podemos continuar a adiar a mudança. Cada ano perdido é um pedaço do nosso futuro que se apaga. A onda de mudança começa aqui”.

Também o presidente dos centristas de Sesimbra, João Casaca, defende que a população do concelho “não pode continuar a apostar nos mesmos protagonistas há décadas e esperar resultados diferentes. Há que ter coragem e escolher de forma diferente”, e reforçou a importância da união de esforços entre o CDS, PSD e sociedade civil num projecto de transformação para o concelho.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -

Apoie O SETUBALENSE e o Jornalismo rumo a um futuro mais sustentado

Assine o jornal ou compre conteúdos avulsos. Oferecemos os seus primeiros 3 euros para gastar!

Quer receber aviso de novas notícias? Sim Não