O percurso e os respectivos horários da carreira 2N, actual 3626, que passa pela vila da Quinta do Conde, vão ser repostos a partir do mês de Setembro.
Com a entrada em circulação da Carris Metropolitana, esta carreira, que circulava entre Vendas de Azeitão e a estação de caminho-de-ferro de Coina, deixou de fazer o habitual trajecto pelo interior da vila da Quinta do Conde, o que gerou insatisfação entre os utentes.
Perante esta situação, a Câmara Municipal de Sesimbra solicitou a sua reposição junto do operador de transportes, Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), e do prestador de serviços, Transportes Sul do Tejo (TST), a fim de manter o circuito inicial e conseguiu.
Para além desta carreira, que volta a circular pelo interior da vila da Quinta do Conde, e à semelhança do que acontecia na vila de Sesimbra, a Quinta do Conde conta a partir de agora com uma carreira circular urbana (3222), que parte da Rua Manuel de Arriaga, junto ao Mercado Municipal, e abrange os pontos principais da vila.
De meia em meia hora nos dias úteis e de hora a hora aos fins de semana, a circulação é feita nos dois sentidos, à hora certa no sentido da Avenida 1.º de Maio e à meia hora no sentido da Avenida da Liberdade.
Esta nova carreira, que de acordo com a Câmara Municipal de Sesimbra é “uma aspiração antiga da população e da autarquia”, vem tornar “mais fácil e cómoda” a mobilidade no interior da vila quintacondense, contribuindo em simultâneo “para a redução do transporte individual, com os evidentes benefícios para o ambiente”.