2 Julho 2024, Terça-feira

- PUB -
Nova Unidade de Saúde de Azeitão com luz verde do Governo para avançar

Nova Unidade de Saúde de Azeitão com luz verde do Governo para avançar

Nova Unidade de Saúde de Azeitão com luz verde do Governo para avançar

Município vai celebrar contrato-programa com a ARSLVT que financiará a obra até 923 400 euros

 

A futura Unidade de Saúde de Azeitão recebeu “luz verde” do Ministério da Saúde para avançar. A autorização da celebração do contrato-programa entre a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARSLVT) e o município de Setúbal, para a construção do equipamento, foi publicada na passada sexta-feira, em Diário da República.

- PUB -

Numa nota publicada pela Câmara de Setúbal, nas plataformas digitais que administra, é dado conhecimento do despacho que “permite a concretização de uma reivindicação antiga da população e das autarquias locais”.

A edilidade justifica o anseio pela obra com o facto de o actual Centro de Saúde de Azeitão funcionar “provisoriamente, desde 1978, numa moradia sem as condições adequadas para a prestação de cuidados de saúde”.

No diploma governamental é reconhecida como “absolutamente necessária” a construção da nova Unidade de Saúde de Azeitão, face às “necessidades crescentes da população” daquela freguesia em matéria de saúde.

- PUB -

Segundo o município, a nova infra-estrutura “terá duas unidades funcionais, cada uma para atender 11 400 utentes, num total de 22 800 cidadãos, e também uma Unidade de Recursos Assistenciais Partilhados (URAP)”.

A execução da empreitada é assumida pela Câmara Municipal e “será financiada pela ARSLVT até ao limite de 923 400 euros de acordo com o despacho” publicado na última sexta-feira, salienta a autarquia, que cede o terreno para a instalação do novo equipamento de saúde.

“O projecto da Unidade de Saúde de Azeitão vai ser submetido a uma candidatura a fundos comunitários do POR Lisboa 2020 com uma taxa de co-financiamento de 50% do investimento elegível”, indica ainda o município.

- PUB -

Além de ter cedido o terreno para a construção, o município lembra ainda que também elaborou “o respectivo projecto de especialidades”.

Crowdfunding: Ajude o seu jornal a manter a publicação. Para saber mais ou fazer o seu donativo clique no seguinte link: https://ppl.pt/causas/osetubalense
Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -