Argentina Marques, de 41 anos, é a cabeça-de-lista do Movimento de Cidadãos Independente Sesimbra Unida, que concorre às eleições autárquicas do próximo mês de Outubro com o objectivo de “conquistar a Câmara Municipal” da vila sesimbrense.
Diretora financeira da Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa, Argentina
Marques está há muitos anos ligada a algumas colectividades e instituições de solidariedade social, designadamente à Santa Casa da Misericórdia e à Liga dos Amigos de Sesimbra, actividades que lhe deram alguma visibilidade junto da população.
“Acredito que posso vencer. Julgo que as pessoas me conhecem porque tenho estado ligada a várias instituições e colectividades do concelho”, disse à agência Lusa Argentina Marques, confiante de que poderá obter um bom resultado.
“Os partidos políticos vivem numa bolha e não estão atentos às necessidades das pessoas”, justificou a candidata independente à presidência da Câmara de Sesimbra.
A CDU ganhou as eleições autárquicas de 2013 para a Câmara de Sesimbra com maioria absoluta, com 41,84% dos votos e quatro eleitos, contra apenas 21,91% do PS, com dois eleitos, e 9,75% da coligação PSD/CDSPP, que tem apenas um vereador no actual executivo camarário.