Presidente da Câmara de Sesimbra morreu esta tarde, aos 57 anos, em Azeitão, vitima de doença prolongada
O presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, morreu este domingo à tarde no Hospital Nossa Senhora da Arrábida, em Azeitão, vítima de doença, disse à agência Lusa a vice-presidente do município, Felícia Costa.
Augusto Pólvora, autarca do PCP eleito pela CDU, de 57 anos, estava a cumprir o terceiro e último mandato na presidência do município.
O autarca lutava desde Fevereiro do ano passado contra um tumor e foi internado há pouco mais de uma semana naquele hospital do concelho e distrito de Setúbal.
Segundo a vice-presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, o funeral de Augusto Pólvora ainda não tem data marcada, mas só deverá realizar-se na terça ou na quarta-feira.
À família, amigos, partido e autarcas de Sesimbra, o DIÁRIO DA REGIÃO endereça sentidas condolências.
Arquitecto ‘pexito’
Augusto Pólvora, 57 anos de idade, era casado e pai de quatro filhos.
Natural de Sesimbra – ‘pexito’ como se auto-designam os sesimbrenses -, era também residente na vila.
Licenciado em Arquitectura, foi eleito vereador pela CDU em 1989 e chegou a presidente da cãmara Municipal nas eleições de 2005. Este era o seu terceiro mandato consecutivo como presidente da autarquia.
Augusto Pólvora integrou também, durante vários anos, os órgãos da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS).
PS destaca “valentia e dignidade” na luta contra a doença
O Partido Socialista do distrito de Setúbal divulgou de imediato uma nota de pesar, pelo falecimento do autarca comunista, em que destaca a “valentia e dignidade” com que Augusto Pólvora enfrentou a doença.
“Ao tomar conhecimento do falecimento de Augusto Pólvora, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, na sequência de doença prolongada que combateu com valentia e dignidade, a Federação Distrital de Setúbal do PS dá pública nota do seu lamento, transmitindo aos seus familiares, e à sua família política – o PCP, os mais sentidos pêsames”, refere a estrutura distrital do PS, presidida por António Mendes, em nota enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO.
DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa