Augusto Pólvora faleceu, aos 57 anos

Augusto Pólvora faleceu, aos 57 anos

Augusto Pólvora faleceu, aos 57 anos

Presidente da Câmara de Sesimbra morreu esta tarde, aos 57 anos, em Azeitão, vitima de doença prolongada

O presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Augusto Pólvora, morreu este domingo à tarde no Hospital Nossa Senhora da Arrábida, em Azeitão, vítima de doença, disse à agência Lusa a vice-presidente do município, Felícia Costa.

Augusto Pólvora, autarca do PCP eleito pela CDU, de 57 anos, estava a cumprir o terceiro e último mandato na presidência do município.

- PUB -

O autarca lutava desde Fevereiro do ano passado contra um tumor e foi internado há pouco mais de uma semana naquele hospital do concelho e distrito de Setúbal.

Segundo a vice-presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, o funeral de Augusto Pólvora ainda não tem data marcada, mas só deverá realizar-se na terça ou na quarta-feira.

À família, amigos, partido e autarcas de Sesimbra, o DIÁRIO DA REGIÃO endereça sentidas condolências.

- PUB -

 

Arquitecto ‘pexito’

Augusto Pólvora, 57 anos de idade, era casado e pai de quatro filhos.

- PUB -

Natural de Sesimbra – ‘pexito’ como se auto-designam os sesimbrenses -, era também residente na vila.

Licenciado em Arquitectura, foi eleito vereador pela CDU em 1989 e chegou a presidente da cãmara Municipal nas eleições de 2005. Este era o seu terceiro mandato consecutivo como presidente da autarquia.

Augusto Pólvora integrou também, durante vários anos, os órgãos da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS).

 

PS destaca “valentia e dignidade” na luta contra a doença

O Partido Socialista do distrito de Setúbal divulgou de imediato uma nota de pesar, pelo falecimento do autarca comunista, em que destaca a “valentia e dignidade” com que Augusto Pólvora enfrentou a doença.

“Ao tomar conhecimento do falecimento de Augusto Pólvora, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, na sequência de doença prolongada que combateu com valentia e dignidade, a Federação Distrital de Setúbal do PS dá pública nota do seu lamento, transmitindo aos seus familiares, e à sua família política – o PCP, os mais sentidos pêsames”, refere a estrutura distrital do PS, presidida por António Mendes, em nota enviada ao DIÁRIO DA REGIÃO.

 

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -