28 Junho 2024, Sexta-feira

- PUB -
Assembleia Municipal de Sesimbra aprova orçamento de 64 milhões para 2022

Assembleia Municipal de Sesimbra aprova orçamento de 64 milhões para 2022

Assembleia Municipal de Sesimbra aprova orçamento de 64 milhões para 2022

Segundo a Câmara de Sesimbra, as Grandes Opções do Plano atingem os 37 milhões de euros, dos quais 22 milhões para investimento

 

A Assembleia Municipal de Sesimbra aprovou, por maioria, o orçamento para 2022 no valor de 64 milhões de euros, com um aumento de quatro milhões de euros face ao do ano passado, anunciou a Câmara de Sesimbra.

- PUB -

De acordo com a autarquia sesimbrense, o orçamento para 2022 é “o maior de sempre do município” e prevê dotações orçamentais de 4,6 milhões de euros para Habitação e Urbanização, 4,5 milhões de euros para a Educação, 2,9 milhões de euros para Comunicações e Transportes e 1,8 milhões de euros para a Defesa do Meio Ambiente.

O documento foi aprovado em sessão pública da Assembleia Municipal de Sesimbra com 10 votos a favor (CDU), 11 abstenções (oito do PS, uma do Chega e duas do PSD), e dois votos contra (um do BE e outro de uma deputada municipal independente).

Segundo a Câmara de Sesimbra, as Grandes Opções do Plano atingem os 37 milhões de euros, dos quais 22 milhões para investimento, que é também o maior valor de sempre, e permitem “dar continuidade a vários projectos em curso ou já planeados, bem como avançar com novos projectos e desafios para valorizar o território e aumentar a qualidade de vida dos cidadãos”.

- PUB -

Na área da Saúde, as Grandes Opções do Plano da Câmara de Sesimbra, no distrito de Setúbal, prevêem uma verba de 1,3 milhões para apoiar a construção da nova unidade de saúde de Sesimbra, o que, segundo o município, “reflecte a preocupação e o envolvimento da autarquia na concretização de um equipamento da responsabilidade da Administração Central”.

Para a Acção Social está prevista uma verba de 627 mil euros, para “consolidar as parcerias com as três juntas de freguesia e com as IPSS (Instituições Particulares de Solidariedade Social), tendo em vista o apoio a cidadãos em situação de maior vulnerabilidade, incluindo aqueles que se vêm forçados a recorrer aos cabazes alimentares.

A Protecção Civil tem uma dotação prevista de 500 mil euros que, em grande parte, deverá ser absorvida pela Real Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Sesimbra.

- PUB -

GR 

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -