Expresso Transatlântico vão a Sesimbra mostrar como a música popular portuguesa se junta à brasileira e à africana
Os ritmos do jazz e do blues vão até à vila sesimbrense com o regresso do festival “Aqui Há Jazz!”, entre os dias 6 e 10 de Setembro, onde as sonoridades e actividades vão dividir-se entre o Castelo de Sesimbra, a Fortaleza de Santiago e o Parque Augusto Pólvora.
Dia 6 de Setembro, os Red & Blue Quintet vão mostrar-se, pelas 22h, no adro da Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo. Uma banda composta por Beatriz Nunes na voz, Eunice Barbosa no saxofone alto, Luís Barrigas no piano, João Custódio no contrabaixo e Jorge Moniz na bateria.
Na mesma hora e no mesmo local, mas no dia seguinte, são esperados os Everyone is the One com André Rosinha no contrabaixo, Diogo Duque no trompete, Marco Santos na bateria e composição, Oscar Graça em piano, Ricardo Toscano no saxofone, e, Tiago Oliveira na guitarra.
Uma das noites mais esperada, a 8 de Setembro, é marcada para o concerto dos Expresso Transatlântico, um grupo onde a música popular portuguesa se junta à brasileira e à africana para meter todos a dançar.
Segue-se a actuação da cantora luso-cabo-verdiana Carmen Souza (sábado, 9 de Setembro, às 22h) na Fortaleza de Santiago. Os mais pequenos vão ter palco no “Jazz para Crianças”, que tem lugar no Parque Augusto Pólvora pelas 17h, uma iniciativa dinamizada pelo Projecto de Inclusão Pela Arte – PIPA.
A última actividade está programada para as 17h30 no mesmo local, com o “Yoga com Jazz” pela Associação Yoga Sesimbra. Aqui juntasse o movimento do corpo aos músicos Diogo Sargedas no piano, Paulo Santos no vibrafone e Diogo Dias no contrabaixo.
O “Aqui Há Jazz!”, com entradas gratuitas, é organizado pela Câmara Municipal de Sesimbra em parceria com a Junta de Freguesia do Castelo e a Junta de Freguesia de Santiago.