27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraNovo Tribunal de Sesimbra abre concurso para construção

Novo Tribunal de Sesimbra abre concurso para construção

Candidaturas abertas até 25 de Janeiro. Investimento global previsto é de 3 milhões e 339 mil euros

 

- PUB -

Está aberto o concurso para fazer nascer o novo Tribunal de Sesimbra. O prazo para a apresentação de candidaturas dura até 25 de Janeiro, sendo que a decisão final será tomada 90 dias a contar do termo do prazo para a apresentação das candidaturas. O anúncio foi feito nesta terça-feira, através de publicação em Diário da República.

Este anúncio vem no seguimento da aprovação da resolução do Plano Plurianual de Investimentos na Área da Justiça 2023-2027, publicada a 9 de Outubro, depois da reunião de Conselho de Ministros, onde ficaram ainda definidas as verbas que serão dirigidas à nova edificação.

Desta forma, está previsto que o investimento total seja de 3 milhões e 339 mil euros, quantia que será distribuída ao longo de três anos, a começar já em 2024. Em 2024 vão ser dirigidos 250 mil euros; 1 milhão e 976 mil euros é o previsto para 2025; e 1 milhão e 113 mil euros para 2026.

- PUB -

A edificação de um novo tribunal na vila já tinha estado em cima da mesa – em Março deste ano – aquando de uma visita a Sesimbra de Jorge Costa, secretário de Estado Adjunto e da Justiça, onde o tema central foi discutido com Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal, e António José Fialho, juiz presidente da Comarca de Setúbal.

Nesse momento a autarquia avançou o desejo de que a retoma do processo decorresse “com a maior celeridade, dada a urgência deste equipamento cuja construção deveria ter arrancado até ao final de 2020, como estava previsto no protocolo de colaboração entre a autarquia e o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça”.

A medida que havia sido aprovada na reunião de Estado prevê “valorizar as funções da Justiça” através da “manutenção ou construção de novos edifícios de apoio”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -