28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSesimbraProjecto de cidadania da Cercizimbra recebe Prémio ao Valor Social

Projecto de cidadania da Cercizimbra recebe Prémio ao Valor Social

Iniciativa “Muvi Menta – Move a Tua Mente” foi reconhecida entre as 94 candidaturas apresentadas em 2023

 

- PUB -

O projecto “Muvi Menta – Move a Tua Mente”, da Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Sesimbra (Cercizimbra) foi distinguido pelos Prémios ao Valor Social da Fundación Cepsa. Esta foi uma das iniciativas sem fins lucrativos entre as cinco distinguidas pela fundação, para os quais foi dirigida uma verba de 65 mil euros.

Desde 2009, ano desde o qual está implementado o projecto em Portugal, já foram apoiados cerca de 12 mil beneficiários em mais de 600 mil euros. Em 2023 foram recebidas 94 candidaturas onde se destacou o projecto social da estrutura dedicada à integração escolar e social de crianças e jovens portadores de deficiência intelectual e multideficiência.

O “Muvi Menta – Move a Tua Mente” tem como finalidade “promover junto dos beneficiários, a aquisição e actualização de competências transversais, nomeadamente a organização de iniciativas diferenciadas, a pesquisa e tratamento de informações formativas e a mobilidade dentro de uma rede comunicacional complexa, em Sesimbra”, descreve a nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

- PUB -

Este tem como base a participação em iniciativas nas áreas da cidadania, cultura, e, educação. Outras actividades premiadas foram a “Porto Compassivo – Uma comunidade que cuida até ao fim” (Compassio), “Saúde e conforto no Lar” (Associação de Doentes com Lúpus), “Planeta AzulAGE” (Centro Social da Irmandade de S. Torcato), e, “Vida Segura com a Natureza” (Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro). Cláudia Soares-Mendes, directora de Marketing, Comunicação e Clientes da Cepsa refere que a atribuição destes prémios impulsiona a inclusão e qualidade de vida daqueles que dependem destes actos de solidariedade.

“Os Prémios ao Valor Social são um pilar da nossa Fundação, e ajudam-nos a promover os valores solidários entre os nossos stakeholders. Com os Prémios ao Valor Social queremos incentivar iniciativas que melhorem o bem-estar das pessoas, nomeadamente projectos sociais que promovam a inclusão e a qualidade de vida de pessoas ou grupos mais desfavorecidos, mas também iniciativas sustentáveis que contribuam para a transição energética”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -