1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraProjecto de cidadania da Cercizimbra recebe Prémio ao Valor Social

Projecto de cidadania da Cercizimbra recebe Prémio ao Valor Social

Iniciativa “Muvi Menta – Move a Tua Mente” foi reconhecida entre as 94 candidaturas apresentadas em 2023

 

- PUB -

O projecto “Muvi Menta – Move a Tua Mente”, da Cooperativa para a Educação e Reabilitação dos Cidadãos Inadaptados de Sesimbra (Cercizimbra) foi distinguido pelos Prémios ao Valor Social da Fundación Cepsa. Esta foi uma das iniciativas sem fins lucrativos entre as cinco distinguidas pela fundação, para os quais foi dirigida uma verba de 65 mil euros.

Desde 2009, ano desde o qual está implementado o projecto em Portugal, já foram apoiados cerca de 12 mil beneficiários em mais de 600 mil euros. Em 2023 foram recebidas 94 candidaturas onde se destacou o projecto social da estrutura dedicada à integração escolar e social de crianças e jovens portadores de deficiência intelectual e multideficiência.

O “Muvi Menta – Move a Tua Mente” tem como finalidade “promover junto dos beneficiários, a aquisição e actualização de competências transversais, nomeadamente a organização de iniciativas diferenciadas, a pesquisa e tratamento de informações formativas e a mobilidade dentro de uma rede comunicacional complexa, em Sesimbra”, descreve a nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

- PUB -

Este tem como base a participação em iniciativas nas áreas da cidadania, cultura, e, educação. Outras actividades premiadas foram a “Porto Compassivo – Uma comunidade que cuida até ao fim” (Compassio), “Saúde e conforto no Lar” (Associação de Doentes com Lúpus), “Planeta AzulAGE” (Centro Social da Irmandade de S. Torcato), e, “Vida Segura com a Natureza” (Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Sanfins do Douro). Cláudia Soares-Mendes, directora de Marketing, Comunicação e Clientes da Cepsa refere que a atribuição destes prémios impulsiona a inclusão e qualidade de vida daqueles que dependem destes actos de solidariedade.

“Os Prémios ao Valor Social são um pilar da nossa Fundação, e ajudam-nos a promover os valores solidários entre os nossos stakeholders. Com os Prémios ao Valor Social queremos incentivar iniciativas que melhorem o bem-estar das pessoas, nomeadamente projectos sociais que promovam a inclusão e a qualidade de vida de pessoas ou grupos mais desfavorecidos, mas também iniciativas sustentáveis que contribuam para a transição energética”.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -