27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraLagoa de Albufeira reaberta a banhos

Lagoa de Albufeira reaberta a banhos

Interdição da zona balnear mantinha-se desde 30 de Setembro

 

- PUB -

As novas análises à qualidade da água da Lagoa de Albufeira fizeram com que a bandeira verde voltasse a ser hasteada na zona balnear sesimbrense.

Desde o passado dia 30 de Setembro que as águas estavam interditas a banhos, uma situação que a autarquia classifica como “pontual, furtiva ou acidental, ainda de origem desconhecida”.

A Agência Portuguesa de Ambiente, que depois de uma análise considerou que a água estava imprópria para banhos, tem estado a acompanhar a situação e a proceder a várias análises de qualidade da zona balnear.

- PUB -

Sobre este caso a autarquia sesimbrense refere que manterá a vigilância do espaço nos próximos dias lembrado que esta “foi a primeira vez, desde que se iniciaram análises regulares às águas da Lagoa Interior, em 2016, que o resultado não foi positivo, indicando água de excelente qualidade”, referem em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

A Lagoa de Albufeira tem duas zonas balneares: Lagoa-Mar, considerada por toda a praia na linha de costa ocidental, e Lagoa Interior. Estas análises não abrangeram a Lagoa-Mar, assegurando a autarquia que esta continua a manter qualidade de água excelente e Bandeira Azul.

Em Maio deste ano a abertura da Lagoa de Albufeira ao mar voltou a ser realizada com recurso a maquinaria, à semelhança dos anos anteriores. A expectativa de Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, é que, já a partir do próximo ano, a operação possa ser feita com dragagens. Com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -