28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraAutarquia vai adquirir 1400 compostores para incentivar reciclagem

Autarquia vai adquirir 1400 compostores para incentivar reciclagem

Medida pretende “promover a separação de resíduos biodegradáveis”. Ainda vão ser distribuídos dois compostores colectivos

 

- PUB -

A Câmara Municipal de Sesimbra prevê a aquisição de 1400 compostores individuais para incentivar as famílias à prática da compostagem. Em nota de Imprensa a câmara sesimbrense explica que quer “promover a separação de resíduos biodegradáveis, tanto os chamados “verdes” provenientes de habitações, hortas e jardins, como os restantes resíduos biodegradáveis produzidos em casa”, e assim implementou o projecto “RecolhaBio”.

Na segunda-feira, que marcou o Dia do Ambiente, os compostores começaram a ser distribuídos pela zona de Pé da Serra, em Sampaio. Avançam posteriormente para as zonas da Roça, na Aiana de Cima, a Urbanização da Ribeira, no Zambujal, no Castelo, e nas Fontaínhas, Casal do Sapo e Courelas da Brava, na Quinta do Conde.

A autarquia vai ainda deixar ao dispor dos munícipes compostores colectivos que estarão nas Hortas Solidárias de Sampaio e da Quinta do Conde.

- PUB -

O projecto surge de um protocolo celebrado entre a autarquia, o Fundo Ambiental e a Área Metropolitana de Lisboa, estando a ser apoiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Outras iniciativas já tinham sido adoptadas pela câmara municipal no sentido de fazer face aos resíduos, tais como a candidatura BIOSIM, que é financiada pelo Portugal 2020 – Plano Operacional Sustentabilidade e Eficiência, e, o uso de recursos PO SEUR “que engloba a distribuição de contentores no sector residencial e restauração, aquisição de duas viaturas para recolha destes resíduos, e instalação de mais pontos de recolha de verdes e monos (REMOVE)”.

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -