29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraFeriado municipal com celebrações religiosas em todo o concelho

Feriado municipal com celebrações religiosas em todo o concelho

Procissão leva amanhã a imagem do padroeiro pelas ruas da vila, segue-se o sermão e bênção ao mar e às embarcações no Largo da Marinha

 

- PUB -

Em clima de animação e festa, Sesimbra está a todo o gás com a Festa das Chagas, evento das celebrações religiosas em honra do Senhor Jesus das Chagas, padroeiro dos pescadores sesimbrenses.

O ponto alto das comemorações religiosas é amanhã, feriado municipal, dia da Procissão com a imagem do Senhor Jesus das Chagas. Como manda a tradição da terra, o chão será coberto de alecrim e as varandas das casas estarão decoradas com as melhores colchas de renda para receber a imagem do padroeiro.

Momentos antes, pelas 15h30, a Igreja Matriz de Santiago recebe a missa solene da Exaltação da Santa Cruz, seguindo depois a imagem do Senhor Jesus das Chagas pelo habitual trajecto para o sermão e bênção ao mar e às embarcações no Largo da Marinha, onde se esperam dezenas de barcos.

- PUB -

Já na Festa das Chagas, que começou a 21 de Abril e estende-se até ao próximo domingo, as festividades e concertos voltam hoje depois de três dias de pausa. A banda alentejana Los Romeros é responsável pela animação musical até às 23h30, hora em que decorre o espectáculo de fogo de artifício no Pontão da Praia do Ouro, em Sesimbra.

Os concertos voltam no feriado com o fadista Marco Rodrigues a dar música aos sesimbrenses pelas 22h00. Para a sexta-feira, 5 de Maio, está planeada a missa solene e tomada de posse do Juiz para o ano 2024, que decorre pelas 18h00 na Igreja Matriz de Santiago. O cantautor portuense Tiago Nacarato fecha o dia com música pelas 22h00.

A comédia e o teatro também vão ter espaço na festa com o espectá-
culo “O Palhaço Escultor” de Pedro Tochas, comediante que fez parte do leque de jurados do programa Got Talent Portugal, da RTP.

- PUB -

Trânsito | Certame condiciona vias

A realização do evento religioso vai obrigar ao corte total de trânsito “no Largo do
Movimento das Forças Armadas, Rua Cândido dos Reis, Rua Professor Joaquim Marques Pólvora, Rua D. Diniz, Rua Dr. Peixoto Correia, Largo da Marinha, Rua da Fortaleza, Largo
de Bombaldes, Rua Marquês de Pombal, Largo Anselmo Braancamp, Rua Joaquim Brandão, Rua da Paz, Rua Dr. Manuel de Arriaga, Rua Coronel Barreto, Largo do Município, Rua da República, Rua Cândido dos Reis, Rua Rainha D. Leonor e Largo 5 de Outubro e respectivos acessos”, segundo explica nota de Imprensa do município sesimbrense.

A circulação automóvel nas ruas indicadas vai estar interdita durante as 16h30 e as 21h00 de amanhã, porventura da procissão do Senhor Jesus das Chagas, sendo o estacionamento proibido a partir das 08h00.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -