26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraBombeiros retiram corpo que estava em falésia de difícil acesso no Cabo...

Bombeiros retiram corpo que estava em falésia de difícil acesso no Cabo Espichel

Corpo foi encontrado na quarta-feira através de populares que se encontravam no local

 

- PUB -

Os Bombeiros Voluntários de Cacilhas removeram hoje o corpo de um homem que se encontrava numa falésia “de difícil acesso” no Cabo Espichel, em Sesimbra, anunciou a Autoridade Marítima Nacional.

Em comunicado, a autoridade refere que o corpo foi encontrado na quarta-feira, na sequência de um alerta recebido pelas 19:00, através de populares que se encontravam no local.

Elementos do comando-local da Polícia Marítima de Setúbal e da GNR deslocaram-se para o local, mas, após constatarem que o corpo “se encontrava numa zona de difícil acesso, no sopé de uma falésia”, não estavam reunidas as condições de segurança para identificação e remoção do corpo, tendo as operações ficado suspensas até hoje.

- PUB -

O corpo do homem acabou por ser removido ao final da manhã de hoje, através da equipa de grande ângulo dos Bombeiros Voluntários de Cacilhas, tendo estado ainda no local elementos do comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, dos Bombeiros Voluntários de Sesimbra, da Protecção Civil e da Cruz Vermelha Portuguesa.

As equipas de salvamento de grande ângulo têm um treino especial para prestarem socorro em edifícios de grande altura, zonas de montanha, poços ou qualquer outro local de difícil acesso.

O óbito foi declarado no local pelo Delegado de Saúde e o corpo foi, posteriormente, transportado para o Instituto de Medicina Legal de Setúbal pelos elementos da Cruz Vermelha.

- PUB -

O comando-local da Polícia Marítima de Setúbal tomou conta da ocorrência, de acordo com a nota da Autoridade Marítima Nacional.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -