18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraPolícia Marítima apreende mais de 35 toneladas de pescado em Sesimbra

Polícia Marítima apreende mais de 35 toneladas de pescado em Sesimbra

Espadarte, barbatanas de tubarão e anequim foram algumas das espécies de pescado apreendido

 

- PUB -

A Polícia Marítima apreendeu mais de 35 toneladas de pescado, como espadarte, barbatanas de tubarão e anequim, durante uma acção de fiscalização no porto de pesca de Sesimbra, no distrito de Setúbal, foi hoje divulgado.

Em comunicado, esta força policial explicou que os elementos da Polícia Marítima de Setúbal detectaram uma embarcação de pesca costeira que continha, no seu interior, diverso pescado congelado, o que resultou na apreensão de cerca de 35 toneladas de espadarte, “uma vez que a embarcação não possui licença para captura desta espécie”.

Foi também apreendida mais de uma tonelada de barbatanas de tubarão, cuja “comercialização é proibida”, bem como cerca de meia tonelada de Anequim, estando “a captura desta espécie proibida”, explicou.

- PUB -

A ação da Polícia Marítima, que durou mais de 40 horas e envolveu diariamente mais de 20 pessoas, resultou numa operação logística que permitiu efectuar a descarga do pescado congelado, garantindo a cadeia de frio.

“Esta foi realizada com recurso a camiões frigoríficos, tendo o respectivo pescado sido posteriormente inspeccionado pelos Serviços de Alimentação e Veterinária da Região de Lisboa e Vale do Tejo”, destacou esta força policial no comunicado.

Como medida cautelar, foram apreendidas as mais de 35 toneladas de pescado e o espadarte foi vendido, ficando o valor a reverter para o processo e o anequim foi doado a uma instituição de solidariedade social, “após avaliação da autoridade sanitária”.

- PUB -

Esta operação do capitão do porto e comandante-local da Polícia Marítima de Setúbal teve a colaboração da Doca Pesca de Sesimbra e da Direcção-Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos, bem como de diversas entidades civis locais e empresas especializadas em manuseamento de operações de frio.

O comando-local da Polícia Marítima de Setúbal contou com o apoio de meios e pessoal da Direcção de Combate à Poluição do Mar, do Departamento Marítimo do Centro e da Marinha Portuguesa, destacou ainda a força policial no comunicado.

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Lisnave distribui mais de três milhões de euros pelos trabalhadores

Prémio é justificado com resultado obtido no ano passado, descrito o "melhor desempenho de sempre"

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros
- PUB -