6 Outubro 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbra“Aqui há Jazz!” regressa para mais uma edição entre o Castelo e...

“Aqui há Jazz!” regressa para mais uma edição entre o Castelo e a Maçã

No próximo dia 7 de Setembro arranca mais uma edição do “Aqui há Jazz!”. Este ano, a programação divide-se entre o adro da Igreja de Nossa Senhora da Consolação do Castelo de Sesimbra e o Parque Augusto Pólvora, na Maçã.

O primeiro espectáculo de um total de cinco, com Mirza Lauchand, é uma viagem “híbrida”, tal como o nome do seu EP de estreia – Híbrido Vol.1 – Ao Vivo, a começar pelas 22h00 no adro da Igreja do Castelo. Seguem-se The Soaked Lamb, que a celebrar 15 anos de

- PUB -

carreira trazem ragtime, boogie-woogie, swing e gospel, no dia 8, no mesmo horário.

No dia seguinte, 9, o cartaz conta com Laurent Filipe, que neste regresso a Sesimbra presta homenagem ao espírito musical de um dos “gigantes” do Jazz, Chet Baker. O grupo apresenta um repertório com alguns dos “standards” favoritos de Chet Baker e também temas originais de Laurent Filipe.

No dia 10, o Castelo de Sesimbra recebe um dos mais recentes projectos musicais da cena cultural actual, Club Makumba, que teve origem na parceria criada entre Tó Trips (Dead Combo, Lulu Blind), na guitarra, e João Doce (Wraygunn), na bateria e percussões, a que se juntam Gonçalo Prazeres, nos saxofones, e Gonçalo Leonardo, no contrabaixo/baixo.

- PUB -

O programa termina no domingo, 11, pelas 17h00, com o espectáculo Jazz a Três, que reúne Diogo Sargedas, Raquel Almeida e Diogo Dias no Parque Augusto Pólvora, na Maçã. Em simultâneo, Paulo Carvalho, da Associação Yoga de Sesimbra, dinamiza uma aula de yoga.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Primeira pedra de construção de empreendimento à beira-rio lançada no município do Barreiro

Novo espaço habitacional pretende atrair famílias locais e jovens a um preço razoável   O lançamento da primeira pedra de construção do novo empreendimento que vai nascer...

Colisão contra portagens na A2 em Coina causa vítima mortal

Viatura bateu contra os pórticos das portagens e acabou por se incendiar

Acidente de trabalho com um reboque faz um morto e um ferido

Vitimas estavam a trabalhar debaixo da estrutura que lhes caiu em cima
- PUB -