19 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraRitmos brasileiros animam desfiles de Carnaval de Verão em Sesimbra

Ritmos brasileiros animam desfiles de Carnaval de Verão em Sesimbra

A vila de Sesimbra recebeu este fim de semana mais uma edição do Carnaval de Verão, com o desfile das escolas de samba e dos grupos de axé a animar a marginal.

Entre os dias 28 e 31, a programação deste regresso compôs-se pela actuação de Dino Zamorano & Banda Clareou, o espectáculo Roda de Samba, o encontro de baterias “Mega Bateria” e o desfile de Carnaval de Verão, entre a Avenida dos Náufragos e o Largo da Marinha e por diversos espectáculos musicais.

- PUB -

A edição deste ano do evento contou ainda com a iniciativa “Mega Samba”, dinamizada pelo Grupo Recreativo e Escola de Samba Bota, a escola de samba mais antiga do país, sem esquecer a realização de diversos workshops.

A programação deste Carnaval de Verão sesimbrense termina no próximo dia 13 de Agosto, a começar pelas 22h00, com o Tripa Trio, organizado pela Tripa Associação, que percorre toda a marginal de Sesimbra, desde a Praça da Califórnia até à Praia do Ouro.

De acordo com a Câmara Municipal de Sesimbra, “o samba é uma paixão antiga da comunidade sesimbrense” e para além do Carnaval tradicional, “que está nas suas raízes, há várias décadas que os ritmos brasileiros passaram a ter um papel de destaque na sua vivência”. A vila de Sesimbra é, assim, “palco de um dos desfiles de Carnaval mais bonitos do país e, para matar saudades de uma das épocas do ano vividas mais intensamente em Sesimbra, as escolas de samba e os grupos de axé saem à rua no Verão, protagonizando uma das noites mais animadas da vila”.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -