19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraPercurso da carreira 2N que passa pela Quinta do Conde reposto a...

Percurso da carreira 2N que passa pela Quinta do Conde reposto a partir de Setembro

O percurso e os respectivos horários da carreira 2N, actual 3626, que passa pela vila da Quinta do Conde, vão ser repostos a partir do mês de Setembro.

Com a entrada em circulação da Carris Metropolitana, esta carreira, que circulava entre Vendas de Azeitão e a estação de caminho-de-ferro de Coina, deixou de fazer o habitual trajecto pelo interior da vila da Quinta do Conde, o que gerou insatisfação entre os utentes.

- PUB -

Perante esta situação, a Câmara Municipal de Sesimbra solicitou a sua reposição junto do operador de transportes, Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), e do prestador de serviços, Transportes Sul do Tejo (TST), a fim de manter o circuito inicial e conseguiu.

Para além desta carreira, que volta a circular pelo interior da vila da Quinta do Conde, e à semelhança do que acontecia na vila de Sesimbra, a Quinta do Conde conta a partir de agora com uma carreira circular urbana (3222), que parte da Rua Manuel de Arriaga, junto ao Mercado Municipal, e abrange os pontos principais da vila.

De meia em meia hora nos dias úteis e de hora a hora aos fins de semana, a circulação é feita nos dois sentidos, à hora certa no sentido da Avenida 1.º de Maio e à meia hora no sentido da Avenida da Liberdade.

- PUB -

Esta nova carreira, que de acordo com a Câmara Municipal de Sesimbra é “uma aspiração antiga da população e da autarquia”, vem tornar “mais fácil e cómoda” a mobilidade no interior da vila quintacondense, contribuindo em simultâneo “para a redução do transporte individual, com os evidentes benefícios para o ambiente”.

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -