27 Janeiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraPercurso da carreira 2N que passa pela Quinta do Conde reposto a...

Percurso da carreira 2N que passa pela Quinta do Conde reposto a partir de Setembro

O percurso e os respectivos horários da carreira 2N, actual 3626, que passa pela vila da Quinta do Conde, vão ser repostos a partir do mês de Setembro.

Com a entrada em circulação da Carris Metropolitana, esta carreira, que circulava entre Vendas de Azeitão e a estação de caminho-de-ferro de Coina, deixou de fazer o habitual trajecto pelo interior da vila da Quinta do Conde, o que gerou insatisfação entre os utentes.

- PUB -

Perante esta situação, a Câmara Municipal de Sesimbra solicitou a sua reposição junto do operador de transportes, Transportes Metropolitanos de Lisboa (TML), e do prestador de serviços, Transportes Sul do Tejo (TST), a fim de manter o circuito inicial e conseguiu.

Para além desta carreira, que volta a circular pelo interior da vila da Quinta do Conde, e à semelhança do que acontecia na vila de Sesimbra, a Quinta do Conde conta a partir de agora com uma carreira circular urbana (3222), que parte da Rua Manuel de Arriaga, junto ao Mercado Municipal, e abrange os pontos principais da vila.

De meia em meia hora nos dias úteis e de hora a hora aos fins de semana, a circulação é feita nos dois sentidos, à hora certa no sentido da Avenida 1.º de Maio e à meia hora no sentido da Avenida da Liberdade.

- PUB -

Esta nova carreira, que de acordo com a Câmara Municipal de Sesimbra é “uma aspiração antiga da população e da autarquia”, vem tornar “mais fácil e cómoda” a mobilidade no interior da vila quintacondense, contribuindo em simultâneo “para a redução do transporte individual, com os evidentes benefícios para o ambiente”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -