16 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraMalas “Momentos com histórias” apresentam-se na livraria Mercado das Palavras

Malas “Momentos com histórias” apresentam-se na livraria Mercado das Palavras

As malas do projecto “Momentos com histórias”, da Associação Pipa – Projecto de Inclusão pela Arte, têm feito viagens por todo o país. Neste mês de Agosto, é a vez de serem abertas em frente à livraria Mercado das Palavras, junto ao Mercado Municipal da Quinta do Conde.

Com o objectivo de “viajar por entre elas e através delas”, a iniciativa terá lugar na manhã deste sábado, 6 de Agosto, entre as 09h00 e as 13h00, na qual “será possível visitar uma parte desta exposição que tem corrido algumas bibliotecas do nosso país e conhecer o que levamos no interior das malas”.

- PUB -

A exposição decorre inserida na já habitual dinâmica do Mercadinho das Palavras, que se inicia pelas 09h00 e conta com artesanato local, uma feira do livro e alguns convidados. Da programação fazem igualmente parte vários contadores de histórias.

Às 10h30, Carina Colaço traz a história “A Fada da Alma”, inspirada na obra “O Pássaro da Alma”, de Michal Snunit, e pelas 11h00 chega o Tio Manel com a história “Frederico”, de Leo Lionni.

O programa segue meia hora depois com Fabi e a história “Afinal, ainda há heróis”, de João Pedro Condesso, autor que marcará presença e estará disponível para conversar e dar alguns autógrafos, sem esquecer a presença de Carina Colaço e das fadas mágicas, do projecto Energia das Fadas, que trarão mais “animação, magia, criatividade e imaginação” ao momento.

- PUB -

O projecto “Momentos com histórias” é composto por um conjunto de malas, que abordam “temas muito específicos” a partir dos livros. De acordo com Patrícia Reis, da Associação Pipa, entidade dinamizadora da iniciativa, “uma mala, que é também uma junção de elementos cenográficos e marionetas, pode ser dedicada a um único livro ou pode, por exemplo, reunir vários livros que abordam determinado tema”.

Esta iniciativa, dinamizada pela equipa Pipa – Projecto de Inclusão pela Arte, conta com o apoio da livraria social Mercado das Palavras, do projecto CLDS Família + Sesimbra, da associação Anime.paf – Projecto de Animação e Formação.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Discussão entre dono de restaurante e cliente termina com perseguição e tiros

Em causa está uma discussão entre o proprietário do restaurante e um cliente, que terá insultado a sua companheira.
- PUB -