27 Janeiro 2023, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraMalas “Momentos com histórias” apresentam-se na livraria Mercado das Palavras

Malas “Momentos com histórias” apresentam-se na livraria Mercado das Palavras

As malas do projecto “Momentos com histórias”, da Associação Pipa – Projecto de Inclusão pela Arte, têm feito viagens por todo o país. Neste mês de Agosto, é a vez de serem abertas em frente à livraria Mercado das Palavras, junto ao Mercado Municipal da Quinta do Conde.

Com o objectivo de “viajar por entre elas e através delas”, a iniciativa terá lugar na manhã deste sábado, 6 de Agosto, entre as 09h00 e as 13h00, na qual “será possível visitar uma parte desta exposição que tem corrido algumas bibliotecas do nosso país e conhecer o que levamos no interior das malas”.

- PUB -

A exposição decorre inserida na já habitual dinâmica do Mercadinho das Palavras, que se inicia pelas 09h00 e conta com artesanato local, uma feira do livro e alguns convidados. Da programação fazem igualmente parte vários contadores de histórias.

Às 10h30, Carina Colaço traz a história “A Fada da Alma”, inspirada na obra “O Pássaro da Alma”, de Michal Snunit, e pelas 11h00 chega o Tio Manel com a história “Frederico”, de Leo Lionni.

O programa segue meia hora depois com Fabi e a história “Afinal, ainda há heróis”, de João Pedro Condesso, autor que marcará presença e estará disponível para conversar e dar alguns autógrafos, sem esquecer a presença de Carina Colaço e das fadas mágicas, do projecto Energia das Fadas, que trarão mais “animação, magia, criatividade e imaginação” ao momento.

- PUB -

O projecto “Momentos com histórias” é composto por um conjunto de malas, que abordam “temas muito específicos” a partir dos livros. De acordo com Patrícia Reis, da Associação Pipa, entidade dinamizadora da iniciativa, “uma mala, que é também uma junção de elementos cenográficos e marionetas, pode ser dedicada a um único livro ou pode, por exemplo, reunir vários livros que abordam determinado tema”.

Esta iniciativa, dinamizada pela equipa Pipa – Projecto de Inclusão pela Arte, conta com o apoio da livraria social Mercado das Palavras, do projecto CLDS Família + Sesimbra, da associação Anime.paf – Projecto de Animação e Formação.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Pai herói salva filha bebé de incêndio que destruiu habitação [actualizada]

Entrou em habitação em chamas e conseguiu resgatar a bebé. Sinistro destruiu o 1.º piso da habitação

Comando dos Bombeiros do Montijo repudia críticas sobre combate ao fogo de sexta-feira

Reacção surge na sequência de vídeos e comentários publicados nas redes sociais 

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -