25 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraBiblioteca promove leitura no Parque da Vila da Quinta do Conde

Biblioteca promove leitura no Parque da Vila da Quinta do Conde

As Bibliotecas de Praia surgiram nos areais de Sesimbra em 1987 com o objectivo de promover a leitura em tempos de férias. Com sucesso registado desde a primeira edição, trinta e cinco anos depois são uma imagem de marca do Verão em Sesimbra e para além das praias chegaram também ao Parque da Vila da Quinta do Conde.

A Biblioteca de Jardim surgiu em 2009 e tal como as da praia “tornou-se rapidamente num grande sucesso”. Até ao dia 31 de Agosto é possível pôr a leitura em dia nestes espaços do concelho de Sesimbra dedicados ao efeito com uma programação diversificada.

- PUB -

Na freguesia quintacondense, o equipamento, a funcionar de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 17h00 às 20h00, conta com o espaço “Aqui brincamos todos”, dinamizado pela ELI/Cercizimbra, nos proximos dias 15, 22 e 29, pelas 10h30.

Para este sábado, dia 16, às 18h00, está marcado um momento de Yoga com conto infantil, “Elmer e o Arco Íris”, de David Mckee, pela Associação de Yoga de Sesimbra, enquanto terça, 19, o parque recebe a iniciativa “Jogo de Cartas – À descoberta de Sesimbra”, dinamizada pelos jovens da Biblioteca, a começar pelas 18h30.

No dia seguinte, às 10h30, há hora do conto “A menina do mar num dia de Verão”, pelas técnicas da Biblioteca Municipal de Sesimbra, que repete no dia 22 às 18h30 pelos jovens da Biblioteca.

- PUB -

A 23, uma conversa com a escritora Ana Matos, autora do livro “Viagem do mar de Sesimbra”, e as ilustradoras Mariana e Margarida Cruz, compõe a programação com início às 18h30, no mesmo horário em que no dia 27 os jovens da Biblioteca dinamizam novamente o jogo de cartas “À descoberta de Sesimbra”. A programação termina no dia 30, às 18h30, com Teatro de Marionetas – Dom Roberto pelos Valdevinos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -