20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraBiblioteca promove leitura no Parque da Vila da Quinta do Conde

Biblioteca promove leitura no Parque da Vila da Quinta do Conde

As Bibliotecas de Praia surgiram nos areais de Sesimbra em 1987 com o objectivo de promover a leitura em tempos de férias. Com sucesso registado desde a primeira edição, trinta e cinco anos depois são uma imagem de marca do Verão em Sesimbra e para além das praias chegaram também ao Parque da Vila da Quinta do Conde.

A Biblioteca de Jardim surgiu em 2009 e tal como as da praia “tornou-se rapidamente num grande sucesso”. Até ao dia 31 de Agosto é possível pôr a leitura em dia nestes espaços do concelho de Sesimbra dedicados ao efeito com uma programação diversificada.

- PUB -

Na freguesia quintacondense, o equipamento, a funcionar de terça a domingo, das 10h00 às 13h00 e das 17h00 às 20h00, conta com o espaço “Aqui brincamos todos”, dinamizado pela ELI/Cercizimbra, nos proximos dias 15, 22 e 29, pelas 10h30.

Para este sábado, dia 16, às 18h00, está marcado um momento de Yoga com conto infantil, “Elmer e o Arco Íris”, de David Mckee, pela Associação de Yoga de Sesimbra, enquanto terça, 19, o parque recebe a iniciativa “Jogo de Cartas – À descoberta de Sesimbra”, dinamizada pelos jovens da Biblioteca, a começar pelas 18h30.

No dia seguinte, às 10h30, há hora do conto “A menina do mar num dia de Verão”, pelas técnicas da Biblioteca Municipal de Sesimbra, que repete no dia 22 às 18h30 pelos jovens da Biblioteca.

- PUB -

A 23, uma conversa com a escritora Ana Matos, autora do livro “Viagem do mar de Sesimbra”, e as ilustradoras Mariana e Margarida Cruz, compõe a programação com início às 18h30, no mesmo horário em que no dia 27 os jovens da Biblioteca dinamizam novamente o jogo de cartas “À descoberta de Sesimbra”. A programação termina no dia 30, às 18h30, com Teatro de Marionetas – Dom Roberto pelos Valdevinos.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -