20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraMútua dos Pescadores celebra sector cooperativo e social no Cineteatro Municipal de...

Mútua dos Pescadores celebra sector cooperativo e social no Cineteatro Municipal de Sesimbra

No âmbito do périplo que se encontra a realizar pelo país marítimo para assinalar o seu 80.º aniversário com as comunidades e sectores de actividades ontem intervém, a Mútua dos Pescadores dinamiza a iniciativa “Celebrar o sector cooperativo e social” este sábado, 9 de Julho, no Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra.

- PUB -

Com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra e da Docapesca, o encontro assinala igualmente o 100.º Dia Internacional das Cooperativas, celebrado a 2 de Julho em todo o mundo, e pretende dar visibilidade à mensagem da Aliança Cooperativa Internacional “as Cooperativas constroem um mundo melhor” com a partilha de experiências cooperativas pelas organizações representativas dos ramos cooperativos da habitação e da solidariedade social, sem esquecer a pesca.

O programa começa pelas 09h30, com a recepção aos participantes, seguida do painel “As cooperativas constroem um mundo melhor”, que conta com intervenções de Manuel Tereso, presidente da Federação Nacional de Cooperativas de Habitação Económica, Julieta Sanches, presidente da Federação Nacional das Cooperativas de Solidariedade Social, Ricardo Santos, presidente da Sesibal – Cooperativa de Pesca de Setúbal, Sesimbra e Sines, e Joaquim Simplício, administrador da Mútua dos Pescadores. A moderação ficará a cargo de Ana Teresa Vicente, directora-geral da Mútua dos Pescadores.

Para a sessão de encerramento, com início previsto para as 12h00, marcarão presença Paulo Parreira, vice-presidente da Cooperativa António Sérgio para o Sector Cooperativo e Social, Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, e João Delgado, presidente da Mútua dos Pescadores. Segue-se, pelas 13h15, um almoço convívio no Auditório Conde Ferreira, com actuação do Coro Mútua, a finalizar o encontro comemorativo.

- PUB -

A celebrar os seus 80 anos de vida este ano, a Mútua dos Pescadores tem vindo a apresentar, desde Março, um conjunto de iniciativas de norte a sul do país, na Madeira e nos Açores, indo ao encontro das várias pessoas e entidades com quem trabalha e estabelece laços de cooperação.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -