1 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioDestaqueFestival Liberdade na Quinta do Conde já começou

Festival Liberdade na Quinta do Conde já começou

Arranca agora a 8.ª edição do Festival Liberdade, organizado pela Associação de Municípios da Região de Setúbal e pelos seus municípios associados, em parceria com o Movimento Associativo Juvenil da Região de Setúbal.

 

- PUB -

Com as portas abertas desde as 17h00, o recinto onde se realiza habitualmente a Feira da Festa da Quinta do Conde, na Rua Sacadura Cabral, recebe durante o dia de hoje uma programação diversificada, que conta com concertos, mostra associativa, artes, desporto e debates.

Para o fim do dia está marcada a habitual visita institucional ao recinto do festival, com a presença da organização, dos municípios e das associações e outras entidades participantes nesta edição que envolve cerca de 500 jovens e uma centena de projectos e tem como tema principal a igualdade.

Esta noite, o grupo quintacondense MGBoos inaugura, pelas 21h30, o Palco Liberdade, onde actuarão os nomes da música nacional. Estraca apresenta-se às 22h30, seguido de Kappa Jotta pelas 23h45, em substituição de Valete que não poderá estar presente em virtude de um teste positivo à Covid-19. A partir da 01h00, Stereossauro fecha a primeira noite no palco principal desta festa da juventude.

- PUB -

O Palco Paz, com músicos a solo e DJ’s, é inaugurado por Patrícia Duarte, com concerto a ter início pelas 17h00, seguida de Venus Flames, às 18h00, Mary Anne, uma hora depois, Hipnostica, pelas 20h00, e Silent Mode começam pelas 21h00.

Por sua vez, o Palco Igualdade recebe Ws Rapper, Faye’s Misfortune, Miguel Nogueira, Diáspora, New Wave, 14K e DJ Funkerwell neste primeiro dia de festival.

Para a Tenda Juventude, espaço que “acolhe e dá a conhecer projectos mais intimistas, nas áreas da música e da dança, assim como debates, apontamentos de teatro e curtas-metragens”, estão marcadas as “Tertúlias poéticas em liberdade”, a começar pelas 18h00 de hoje. Seguem-se dois momentos musicais, com Dragos Iulian, às 18h50, e o duo Conceito, pelas 19h40. Às 20h50 actua a Associação de Danças Sevilhanas Rocieras de Alcochete, seguida de Rita Fialho, a partir das 21h30.

- PUB -

Também os debates, no Espaço Esplanadas, começam hoje, às 18h00, com uma conversa sobre “A igualdade na vida: desigualdades e diferenças que a malta sente. Para onde vamos? E para onde queremos ir?”, promovido pelo Movimento Democrático das Mulheres, e o debate “O direito dos jovens ao trabalho com direitos”, dinamizado por InterJovem/CGTP-IN.

A mostra associativa, que reúne stands expositivos das estruturas de juventude da região de Setúbal, para dar visibilidade à actividade, ao projecto e à visão de cada uma delas, estará a funcionar hoje até às 22h30. Em simultâneo, está patente a mostra “Arte em liberdade”, demonstrações desportivas e momentos de animação de rua.

- PUB -

Mais populares

Homem encontrado morto em casa no centro de Setúbal [Actualizada]

Cadáver de José, de 66 anos, foi transportado para a morgue do Hospital de São Bernardo para realizar autópsia

PJ investiga cadáver encontrado no interior de uma viatura em Setúbal

Populares alertaram as autoridades pelas 22h30. Homem, de 57 anos, terá morrido por causas naturais

Pedro Catarino já é goleador-mor dos sadinos na 1.ª Divisão da AF Setúbal

Com cinco golos no Vitória B, avançado do plantel principal volta a ser decisivo
- PUB -