12 Agosto 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraFestival Liberdade: da visita institucional ao início da noite de concertos

Festival Liberdade: da visita institucional ao início da noite de concertos

Ao final da tarde desta sexta-feira, teve lugar a habitual visita institucional aos vários stands que compõem o Festival Liberdade.

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), os respectivos municípios e as associações que participam no festival visitaram a mostra que representa a força do movimento associativo na região.

- PUB -

Depois deste momento, Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, e André Martins, enquanto presidente da AMRS, foram entrevistados por Filipa Bento, membro da equipa da AMRS, numa conversa transmitida em vídeo nos ecrãs laterais do Palco Liberdade.

O presidente da Associação de Municípios, André Martins, começou por elogiar o trabalho dinamizado pelos jovens para depois garantir que “todos têm lugar neste projecto” e destacar a importância da existência da associação de municípios. “É um privilégio sermos uma região onde temos a primeira associação de municípios deste país, que nasce depois do 25 de Abril, com a liberdade”, afirmou. “E por isso há que não esquecer a importância de uma associação de municípios e do que dela pode resultar e de que é exemplo este festival de e para a juventude”, continuou.

O presidente do município sesimbrense começou por justificar a escolha do sítio onde o evento se realiza: “quisemos trazer para a freguesia, que para além de ser uma freguesia jovem tem muitos jovens. Pela primeira vez recebemos no concelho de Sesimbra este festival que corre todo o distrito de Setúbal e é de juventude, de liberdade, de e para os jovens e para o qual não há paralelo no nosso país”. Elogiou ainda o facto de ser um projecto que envolve “milhares de jovens na sua concretização, para além das autarquias”.

- PUB -

Dando o projecto Zbigens enquanto exemplo de participação jovem em Sesimbra, Francisco Jesus elogiou a “consciência cívica” dos participantes e afirmou que “são estes os valores que queremos passar aos jovens. Sesimbra é terra de pesca e queremos que eles construam a sua cana de pesca e descubram o melhor lugar para pescar, criar pujança nos jovens para que possam ser parte de um futuro melhor”.

Esta noite, o grupo quintacondense MGBoos inaugurou o Palco Liberdade, seguido de Estraca. Pelas 23h45, em substituição de Valete que não poderá estar presente em virtude de um teste positivo à Covid-19, sobe a palco Kappa Jotta. A partir da 01h00, Stereossauro fecha a primeira noite no palco principal.

- PUB -

 

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -