1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraFestival Liberdade: da visita institucional ao início da noite de concertos

Festival Liberdade: da visita institucional ao início da noite de concertos

Ao final da tarde desta sexta-feira, teve lugar a habitual visita institucional aos vários stands que compõem o Festival Liberdade.

A Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), os respectivos municípios e as associações que participam no festival visitaram a mostra que representa a força do movimento associativo na região.

- PUB -

Depois deste momento, Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, e André Martins, enquanto presidente da AMRS, foram entrevistados por Filipa Bento, membro da equipa da AMRS, numa conversa transmitida em vídeo nos ecrãs laterais do Palco Liberdade.

O presidente da Associação de Municípios, André Martins, começou por elogiar o trabalho dinamizado pelos jovens para depois garantir que “todos têm lugar neste projecto” e destacar a importância da existência da associação de municípios. “É um privilégio sermos uma região onde temos a primeira associação de municípios deste país, que nasce depois do 25 de Abril, com a liberdade”, afirmou. “E por isso há que não esquecer a importância de uma associação de municípios e do que dela pode resultar e de que é exemplo este festival de e para a juventude”, continuou.

O presidente do município sesimbrense começou por justificar a escolha do sítio onde o evento se realiza: “quisemos trazer para a freguesia, que para além de ser uma freguesia jovem tem muitos jovens. Pela primeira vez recebemos no concelho de Sesimbra este festival que corre todo o distrito de Setúbal e é de juventude, de liberdade, de e para os jovens e para o qual não há paralelo no nosso país”. Elogiou ainda o facto de ser um projecto que envolve “milhares de jovens na sua concretização, para além das autarquias”.

- PUB -

Dando o projecto Zbigens enquanto exemplo de participação jovem em Sesimbra, Francisco Jesus elogiou a “consciência cívica” dos participantes e afirmou que “são estes os valores que queremos passar aos jovens. Sesimbra é terra de pesca e queremos que eles construam a sua cana de pesca e descubram o melhor lugar para pescar, criar pujança nos jovens para que possam ser parte de um futuro melhor”.

Esta noite, o grupo quintacondense MGBoos inaugurou o Palco Liberdade, seguido de Estraca. Pelas 23h45, em substituição de Valete que não poderá estar presente em virtude de um teste positivo à Covid-19, sobe a palco Kappa Jotta. A partir da 01h00, Stereossauro fecha a primeira noite no palco principal.

- PUB -

 

 

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -