20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraFórum Quintacondense conquista primeiro lugar no Concurso do Caracol

Fórum Quintacondense conquista primeiro lugar no Concurso do Caracol

No âmbito do Festival do Caracol, realizado entre os dias 17 e 20, teve lugar o concurso gastronómico, tendo como base o caracol para a criação de receitas

 

O Fórum Quintacondense foi o primeiro classificado neste XI Concurso do Caracol do Concelho de Sesimbra, com o prato “Caracoleta de tomatada com ovos de codorniz”, tendo em conta a originalidade, a apresentação e o paladar da receita como critérios a avaliar pelo júri.

- PUB -

O segundo lugar foi entregue ao “Gratinado de Caracol”, apresentado pelo Grupo Recreativo Escola de Samba Corvo de Prata, e o terceiro lugar ao “Burrito de Caracóis”, com assinatura do Centro Cultural, Social e Recreativo A Voz do Alentejo.

A concurso estiveram 18 tasquinhas, presentes no certame onde o caracol é o rei das ementas, com o quarto lugar a dividir-se entre “Caracóis à Bulhão Pato”, do Clube de Lutas do Bastos, “Caracol à Moda do Tio Chico”, pelo Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra, “Tortilha de Caracol”, do Agrupamento 718 CNE, “Bruschetta de Caracol”, do grupo Limited Edition, e “Tagliatelle de Caracol com Espinafres”, pela Associação CSCDQC. 

Nesta mesma posição ficaram igualmente “Caracol à Brás”, pelo Centro Comunitário da Quinta do Conde, “Chanfana de Caracoleta à Benfica”, da Casa do Benfica da Quinta do Conde, “Escondidinho”, do Grupo Recreativo Escola de Samba Batuque do Conde, “Açorda de Caracol”, pela Associação MGBoos, e “Feijoada de Caracoleta”, pela União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde.

- PUB -

“Salada à Alentejana”, pelo Grupo Sócio Caritativo Encontra a Esperança, “Mexidos de Caracóis”, do Grupo Desportivo e Cultural do Casal do Sapo, “Wrap de Caracol”, pelo Núcleo do Sporting Club Portugal da Quinta do Conde, “Salada Alentejana de Caracol”, pela ADQC, e a “Feijoada Bem Viver”, da autoria da Associação Sócio Cultural e de Capoeira Bem Viver, fecharam o rol.

O júri foi composto por Miguel Fernandes, vereador da Câmara Municipal de Sesimbra, Ramiro Ramos, presidente da Assembleia de Freguesia da Quinta do Conde, Margarida Lopes, enfermeira no Centro de Saúde da Quinta do Conde, Ana Luísa Cabrita, secretária da Junta de Freguesia da Quinta do Conde, António Mestre Lopes, pioneiro dos Concursos de Caracol na freguesia e Júlio Pimenta, coordenador do júri e igualmente tesoureiro e responsável do movimento associativo da Junta de Freguesia da Quinta do Conde.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -