11 Agosto 2022, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraFestival Liberdade pretende ser “espaço de alegria, liberdade e emancipação de todos...

Festival Liberdade pretende ser “espaço de alegria, liberdade e emancipação de todos os jovens da região”

Concertos, mostra associativa, artes, desporto e debates compõem programação

O Festival Liberdade está de regresso, depois de dois anos de interrupção devido à pandemia, nos próximos dias 1 e 2 de Julho, no recinto onde se realiza habitualmente a Feira da Festa da Quinta do Conde. 

- PUB -

A O SETUBALENSE, a Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), que assume, com os municípios seus associados em parceria com o movimento associativo juvenil da região, a organização do evento, partilha expectativas sobre a edição deste ano, que tem como tema a igualdade.

“Foi de facto muito duro para todos os envolvidos na construção do festival o adiamento nos anos anteriores mas aos poucos vemos as coisas a comporem-se. Ansiamos que o Festival Liberdade possa representar, uma vez mais, um espaço de alegria, de festa, de liberdade, mas também de emancipação de todos os jovens da região”, começa por dizer. “O Festival Liberdade é hoje um projecto icónico, que extravasa em muito as definições de um festival de música. Representa um espaço único de expressão para os jovens da nossa região, que se envolvem do princípio ao fim, construindo, participando, usufruindo”, continua.

Ao Palco Liberdade sobem os cabeças de cartaz Estraca, Valete e Stereossauro, no primeiro dia, e Pista, Linda Martini, Branko e Dino D’Santiago, a 2 de Julho, sem esquecer a participação dos talentos locais da Quinta do Conde, MGBoos, no Palco Liberdade, Silent Mode, no Palco Paz, e Miguel Nogueira, no Palco Igualdade, entre outros.

- PUB -

A edição deste ano conta com “uma campanha de afirmação com o mote ‘#Nãoháliberdadesemigualdade’, mensagem que a juventude da região quer levar a todos, procurando alertar para as desigualdades em vários aspectos da vida”.

A Mostra Associativa terá os seus habituais stands expositivos das estruturas de juventude, onde se dá visibilidade à actividade, ao projecto e à visão de cada uma delas, e o Encontro Regional do Movimento Associativo Juvenil terá lugar no dia 2, entre as 10h00 e as 16h00, na Tenda Juventude, espaço que “acolhe e dá a conhecer projectos mais intimistas, nas áreas da música e da dança, assim como debates, apontamentos de teatro e curtas-metragens”.

No Espaço Desporto é possível ver e participar em demonstrações de diferentes modalidades e a mostra de artes visuais “Arte em liberdade” promove e apresenta a criação artística dos jovens artistas da região de Setúbal sob o lema “Liberdade e igualdade”.

- PUB -

Os concertos, por seu turno, dividem-se entre o Palco Liberdade, o palco principal onde actuarão nomes da música nacional, o Palco Igualdade, mais alternativo, com músicos a solo e DJ’s, e o Palco Paz, dedicado a projectos musicais que se afirmam enquanto novos valores da música no plano da região, indicados ou seleccionados pelos concelhos em concursos de bandas, mostras ou outras iniciativas dinamizadas pelos municípios da região.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP de Setúbal sem meios para se deslocar a atropelamento em frente à esquadra

Acidente na Avenida Luísa Tody fez uma vítima de 88 anos

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae
- PUB -