26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraAlunos de Sesimbra partilham visão sobre património natural e problemas ambientais

Alunos de Sesimbra partilham visão sobre património natural e problemas ambientais

O Auditório Conde de Ferreira, em Sesimbra, recebeu na manhã desta terça-feira o último dia de actividades do projecto Kids Dive Sesimbra 2022, que conta com a participação de 60 alunos do 10.º ano das escolas públicas do concelho do Curso de Ciências e Tecnologias da disciplina de Biologia e Geologia.

- PUB -

30 alunos da Escola Básica e Secundária Michel Giacometti e 30 alunos da Escola Secundária de Sampaio envolveram-se assim neste programa no âmbito da “Literacia do Oceano”, que promove o conhecimento do património natural que o oceano representa, em participar o Parque Professor Luiz Saldanha, no Parque Natural da Arrábida.

Na manhã de ontem, estes alunos fizeram a sua intervenção sob o tema “Sesimbra, património natural e problemas ambientais. A nossa visão”, seguida do “Impacto do Parque Marinho Prof. Luiz Saldanha no aumento da biodiversidade da área marinha”, por Emanuel Gonçalves, investigador MARE-ISPA e coordenador científico da Fundação Oceano Azul.

Também Rita Sá, investigadora da Associação Natureza Portugal/World Wide Fund For Nature, com “Juntos pelo oceano”, Maria Manuel Gomes, presidente da Junta de Freguesia do Castelo, sobre “A freguesia do Castelo, 45 km de costa”, e Andreia Conceição e Eduardo Cunha, do Museu Marítimo de Sesimbra, com a apresentação “O papel do Museu Marítimo de Sesimbra na protecção do nosso mar”, fizeram parte da manhã de ontem.

- PUB -

O mar de Sesimbra foi ainda mote para um debate, moderado por Frederico Almada, investigador MARE-ISPA e coordenador do Kids Dive, com a participação de representantes da autarquia, oradores convidados, alunos e professores.

O encerramento contou com a apresentação das conclusões dos inquéritos, considerações finais de José Caeiro, director do Agrupamento de Escolas de Sampaio, Eduardo Cruz, director do Agrupamento de Escolas Michel Giacometti, Maria Manuel Gomes, presidente da Junta de Freguesia do Castelo, e Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, e entrega de certificados de participação aos alunos.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -