6 Julho 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraFeira Festa da Quinta do Conde traz programação diversificada à freguesia na...

Feira Festa da Quinta do Conde traz programação diversificada à freguesia na sua trigésima edição

Depois de dois anos de interrupção está de volta aquele que é “um dos grandes eventos do concelho”

Bárbara Bandeira, Carolina Deslandes e Carlão são os artistas cabeças de cartaz da Feira Festa da Quinta do Conde deste ano, a decorrer entre os próximos dias 3 a 12 de Junho, no recinto habitual.

- PUB -

No ano em que se assinalam as suas 30 edições e marca o regresso depois da interrupção originada pela pandemia, para além dos espectáculos musicais, o certame quintacondense conta com área de divertimentos, pontos de venda de comida e bebida e dezenas de expositores ligados ao movimento associativo, empresas e instituições locais.

Este ano celebra-se ainda o 15.º aniversário da criação da Comissão Organizadora da Feira Festa, que em conjunto com a Câmara Municipal de Sesimbra e a Junta de Freguesia da Quinta do Conde dinamiza este evento, que promove a diversidade cultural existente na região e traz durante dez dias alguns dos protagonistas da música portuguesa à vila.

No primeiro dia, 3 de Junho, sobem a palco Kumpania Algazarra, pelas 22h00, e o DJ Peacemaker, às 23h00. Sábado, 4, é a vez de Bárbara Bandeira inaugurar o palco às 22h00 e DJ Marksoul segue pelas 23h00. A Orquestra Ligeira do Exército, às 22h00, e o DJ Billy Plur, uma hora depois, compõem a programação de domingo, 5, sem esquecer a Escola de Cavaquinhos, às 21h00, o Grupo Musical Ecos, às 21h30, e Rosinha, pelas 22h00, na segunda-feira, 6.

- PUB -

Na terça-feira, dia 7 de Junho, a noite é dedicada aos grupos locais, com o Trio da Quinta, o Grupo de Gaiteiros da Freguesia da Quinta do Conde e a Tocata do Grupo Folclórico e Humanitário do Concelho de Sesimbra a actuar a partir das 21h00. Pelas 22h15, actuam os MGBoos e Miguel Nogueira começa pelas 23h00.

Para 8 está agendado concerto da Escola de Concertinas, às 21h00, do Grupo Musical Raízes do Alentejo, pelas 21h30, e da Ronda dos Quatro Caminhos, às 22h30. Por sua vez, o Grupo Musical Quinta Condense actua no dia 9 às 21h00, o Grupo Coral A Voz do Alentejo pelas 21h30, Fernando Correia Marques pelas 22h00 e o DJ 4 da People inicia a sua exibição pelas 23h30. Havana Way e a Tuna da Universidade Sénior sobem a palco no dia 10 a partir das 21h00 e das 22h00 respectivamente.

Carolina Deslandes abre o penúltimo dia de festa, 11 de Junho, às 22h00, seguida de DjohnnydAy. No dia 12, Carlão fecha a programação de 2022 com concerto às 22h00. Uma hora depois, há fogo de artifício a marcar o encerramento da Feira Festa da Quinta do Conde.

- PUB -

No que diz respeito à nova localização pensada para a Feira Festa, a comissão organizadora garante que “em planeamento está o novo espaço para as edições futuras. Fora do centro urbano da vila, terá uma melhor mobilidade e menor incómodo para os residentes que de perto convivem com o evento nos dez dias da sua realização”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

PSP deteve em flagrante homem a furtar catalisadores

Dono de uma das viaturas alertou a PSP, que conseguiu interceptar o indivíduo no local

Programa Festas Populares São Pedro Montijo 2022

Consulte o programa na íntegra das Festas Populares de São Pedro, que arrancam na terça-feira (28 de Junho)

Pastelaria Abrantes fecha portas a poucos meses de fazer cem anos [actualizada]

Setubalenses têm recorrido às redes sociais para manifestar tristeza com a notícia, por se tratar de um espaço histórico
- PUB -