27 Junho 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraMunicípio de Sesimbra fez-se representar no festival Finisterra no Brasil

Município de Sesimbra fez-se representar no festival Finisterra no Brasil

Ao longo de sete dias, foram realizadas apresentações, pela Arrábida Film Commission, sobre a região da Arrábida e as suas potencialidades para o cinema

 

- PUB -

A Arrábida Film Commission, com o apoio da Fundação Hansen Bahia, levou Sesimbra à primeira edição do festival Finisterra Brasil Afro Barroco Film Art & Tourism, realizado entre os dias 18 e 24 de Abril na cidade de Cachoeira no Recôncavo da Bahia no Brasil.

Ao longo dos sete dias de certame, foram realizadas apresentações, pela Arrábida Film Commission, sobre a região da Arrábida e as suas potencialidades para o cinema, e na cerimónia de entrega de prémios foram entregues a todos os premiados e convidados lembranças de Sesimbra, entre as quais se destacavam a farinha torrada e as conservas.

O concelho sesimbrense esteve representado por Francisco Jesus, presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, João Narciso, presidente da Assembleia Municipal, Argentina Marques, vereadora do turismo, e Nuno Reis, artista e compositor, sem esquecer os organizadores Carlos Sargedas, também director do festival, e Eduardo Paulo Cruz, vice-presidente da Arrábida Film Commission, que manifestaram a vontade da “aproximação efectiva cultural entre ambos os povos”.

- PUB -

Sesimbra e a ligação à Arrábida foi, assim, “a convidada especial” do evento, que por sua vez fez o convite institucional para Cachoeira marcar presença e ser também “a convidada especial” da 10.ª edição do festival Finisterra Arrábida, a realizar no próximo mês de Outubro.

Comentários

- PUB -

Mais populares

“Queremos ser uma das maiores potências desportivas do distrito de Setúbal”

Tiago Fernandes, presidente do Juventude Sarilhense

Avó e mãe de Jéssica cantaram em programa da TVI enquanto menina estava sequestrada

Família materna da vítima marcou presença em caravana de “Uma Canção Para Ti” na véspera da morte da criança

Menina de três anos morre em caso suspeito de maus tratos pela ama

Criança apresentava ferimentos na boca e nariz e hematomas no corpo. Ama disse que tinha caído de uma cadeira no dia anterior
- PUB -