27 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraCarnaval vai passar por todas as freguesias de Sesimbra

Carnaval vai passar por todas as freguesias de Sesimbra

Inauguração dos festejos está agendada para dia 26 de Fevereiro (sábado), no Parque da Vila, na Quinta do Conde

 

- PUB -

Já está confirmada a programação para o Carnaval 2022, em Sesimbra, que, à excepção dos anos anteriores, terá espectáculos organizados pelas escolas de samba e grupos de axé a decorrer em paralelo nas freguesias do concelho.

A inauguração dos festejos está agendada para dia 26 de Fevereiro (sábado), no Parque da Vila, na Quinta do Conde, com exibições dos grupos de Samba GRES Batuque do Conde e GRES Corvo de Prata, a partir das 15 horas.

Dias 27 de Fevereiro (domingo) e 1 de Março (terça-feira de Carnaval), a animação chega ao Parque Augusto Pólvora, na Maçã, com a actuação das nove escolas de samba e grupos de axé da região, às 14 horas.

- PUB -

Em Santiago e Castelo, a festa faz-se sentir dia 28 de Fevereiro (segunda-feira), através de concertos num palco móvel que irá percorrer as ruas das freguesias.

Em comunicado na sua página de ‘Facebook’, a Câmara Municipal de Sesimbra justifica o cancelamento dos habituais desfiles, afirmando que os “vários meses de trabalho e centenas de voluntários” para a preparação dos festejos foram condicionados pelo contexto pandémico.

A autarquia adianta que a comemoração, “ainda que simbólica, recupera alguns dos mais belos fatos de 2020 para assinalar uma época com grande significado para a comunidade e homenagear os protagonistas de um dos mais bonitos e populares desfiles de Carnaval do País”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos

Sonae Capital vende hotéis em Tróia

Apesar do negócio, multinacional mantém gestão do Aqualuz Tróia Mar&Rio e do The Editory By The Sea Tróia-Comporta

Bilhete de época para atrair mais vitorianos ao Bonfim em 2022/23

Sadinos avançam com medida para terem mais sócios no estádio nos jogos da Liga 3
- PUB -