9 Dezembro 2023, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraCarnaval vai passar por todas as freguesias de Sesimbra

Carnaval vai passar por todas as freguesias de Sesimbra

Inauguração dos festejos está agendada para dia 26 de Fevereiro (sábado), no Parque da Vila, na Quinta do Conde

 

- PUB -

Já está confirmada a programação para o Carnaval 2022, em Sesimbra, que, à excepção dos anos anteriores, terá espectáculos organizados pelas escolas de samba e grupos de axé a decorrer em paralelo nas freguesias do concelho.

A inauguração dos festejos está agendada para dia 26 de Fevereiro (sábado), no Parque da Vila, na Quinta do Conde, com exibições dos grupos de Samba GRES Batuque do Conde e GRES Corvo de Prata, a partir das 15 horas.

Dias 27 de Fevereiro (domingo) e 1 de Março (terça-feira de Carnaval), a animação chega ao Parque Augusto Pólvora, na Maçã, com a actuação das nove escolas de samba e grupos de axé da região, às 14 horas.

- PUB -

Em Santiago e Castelo, a festa faz-se sentir dia 28 de Fevereiro (segunda-feira), através de concertos num palco móvel que irá percorrer as ruas das freguesias.

Em comunicado na sua página de ‘Facebook’, a Câmara Municipal de Sesimbra justifica o cancelamento dos habituais desfiles, afirmando que os “vários meses de trabalho e centenas de voluntários” para a preparação dos festejos foram condicionados pelo contexto pandémico.

A autarquia adianta que a comemoração, “ainda que simbólica, recupera alguns dos mais belos fatos de 2020 para assinalar uma época com grande significado para a comunidade e homenagear os protagonistas de um dos mais bonitos e populares desfiles de Carnaval do País”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Campeões de dança Sérgio e Cátia trazem título mundial para o Seixal

A prova foi disputada na Bélgica e veio dar mais uma medalha ao já grande palmarés dos dois dançarinos e professores

Sem-abrigo hospitalizado após ser espancado por grupo

Vítima foi atacada durante a noite por várias pessoas, que destruíram a tenda onde dormia

PJ detém irmãos por matar indiano em tentativa de massacre nas Praias do Sado

Motivação do homicídio com origem numa alegada ofensa à mãe dos suspeitos
- PUB -