18 Maio 2022, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraCarnaval de Sesimbra volta à agenda municipal com programa especial na Maçã

Carnaval de Sesimbra volta à agenda municipal com programa especial na Maçã

Actuação de escolas de samba e concurso infantil de fantasias estão garantidos. Celebrações no Parque Augusto Pólvora

 

- PUB -

O ano é atípico e o Carnaval também. Com o número de infectados a cair há vários dias consecutivos e o iminente alívio das restrições pandémicas, os festejos carnavalescos foram remarcados em Sesimbra, ainda que com ajustes significativos, adaptados ao contexto epidémico.

Não obstante o comunicado anterior, a Câmara Municipal revelou a O SETUBALENSE estar a preparar uma programação especial que, à excepção dos anos anteriores, terá lugar no Parque Augusto Pólvora, na Maçã, a 27 de Fevereiro (domingo) e 1 de Março (terça-feira de Carnaval).

No espaço será colocado um palco, onde se espera a realização de espectáculos alusivos à época festiva. Devido às alterações repentinas, a programação não está completamente fechada, no entanto, a actuação das escolas de samba e o concurso infantil de fantasias já são uma garantia.

- PUB -

“Este ano temos uma alternativa aos festejos habituais. Não estávamos a contar com a possibilidade de celebrar a data festiva, mas o cenário actual possibilitou a dinamização de algumas actividades”, justifica a autarquia.

Ainda que se preveja um alívio das restrições, o órgão autárquico faz questão de garantir a segurança, estando a entrada no recinto condicionada à lotação do espaço, sendo necessário reservar bilhete para assistir aos espectáculos.

Fora do cartaz ficam as tradicionais Cegadas de Sesimbra, cânticos em verso que se tornaram costume centenário, e o cortejo ao longo da baía que costuma juntar perto de 1 300 participantes e milhares de espectadores.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -