20 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraUnião Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde pronta a ganhar nova...

União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde pronta a ganhar nova força com vários planos na calha

Actual direcção quer colocar colectividade “num lugar de destaque na freguesia”

 

- PUB -

Da fusão da Associação Condense Futebol Clube com os Leonenses Futebol Clube, nascia em 1985 a União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde (UDRQC).

Tem, desde o início, o objectivo de promover actividades de prática do desporto em geral e actividades recreativas e culturais, através de iniciativas próprias ou em colaboração com outras entidades.

No presente, o karaté e as danças africanas são as principais actividades da associação, que elegeu os seus novos órgãos sociais no mês de Dezembro e se encontra agora a ganhar um novo impulso com ideias e novidades para um futuro próximo.

- PUB -

“A nova direcção tomou posse recentemente e, como todas as associações, também a nossa tem altos e baixos. Actualmente, só temos karaté e danças, sem esquecer o projecto ‘Sempre a mexer para não envelhecer’, em protocolo com o município sesimbrense, que contempla aulas de ginástica para idosos”, diz Carlos Costa, presidente da direcção, a O SETUBALENSE.

“Neste momento, estamos a tentar pôr a casa em ordem. Já temos algumas iniciativas agendadas, dos bailes aos torneios de sueca ou de malha, e estamos na expectativa de ter mais professores e treinadores em breve para aproveitarmos melhor o salão. Queremos colocar a União Desportiva e Recreativa num lugar de destaque na freguesia”, adianta.

A realização de eventos culturais faz parte das ideias da direcção na hora de compor a programação da colectividade.

- PUB -

“Pretendemos retomar as noites de fado e as aulas de kizomba, estabelecer parcerias com entidades locais, promover aulas abertas em espaços públicos da freguesia e criar um festival da canção para jovens. É importante envolver os sócios e a população. Infelizmente, nota-se que não há muito movimento de jovens e queremos também fomentar isso”, refere, sem esquecer que a participação em eventos da freguesia e a criação de uma marcha popular, de raiz, são dois dos planos para o futuro.

A UDRQC inscreveu na Associação de Futebol de Setúbal a primeira equipa de futebol da Quinta do Conde em 1985 e foi campeã da 3.ª Divisão Distrital em 1987.

“A nossa associação ao longo dos seus 37 anos já tem uma história longa. Já fomos campeões de malha, de atletismo e até já chegámos a ter ciclismo. Lembro-me que passei por aqui em 2013 como vice-presidente e nessa altura tivemos uma equipa de andebol que depois deu origem à que se encontra agora no Agrupamento de Escolas da Boa Água”, conta.

A equipa de futsal, por seu turno, foi campeã da primeira divisão distrital em 2013, 2015 e 2018. “Agora não temos futsal, mas também vamos tentar retomar”, assegura o presidente.

A colectividade, que recebeu a Medalha de Mérito da Freguesia à União Desportiva e Recreativa da Quinta do Conde em 2014, aprovou recentemente o plano de actividades para este ano, no qual reforça “a aposta no desenvolvimento da inovação da associação”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Dez dias de música em vários palcos da cidade de Setúbal com os melhores sons e vozes

O festival arranca com Pedro Abrunhosa, atravessa vários artistas e termina com Cuca Roseta

Piscina na urbanização dos Fidalguinhos está quase a sair do papel

Obra de 3,5 milhões de euros já tem projecto e concurso pode avançar ainda este ano. Futuro equipamento terá capacidade para cerca de 700...

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas
- PUB -