26 Setembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraObras de urbanização das AUGI 57, 58 e 65 na Lagoa de...

Obras de urbanização das AUGI 57, 58 e 65 na Lagoa de Albufeira já arrancaram

Intervenção, na ordem dos 824 mil euros, inclui execução de rede de abastecimento de água

 

- PUB -

Já estão a decorrer as obras de urbanização das Áreas Urbanas de Génese Ilegal (AUGI) 57, 58 e 65 na Lagoa de Albufeira, com um prazo de execução de 300 dias.

Os trabalhos, orçados em cerca de 824 mil euros, incluem a execução da rede de abastecimento de água e a construção da rede de drenagem de águas pluviais e residuais domésticas, que vai permitir a ligação de 45 lotes ao sistema de tratamentos de esgotos e consequente eliminação das fossas sépticas.

Serão ainda instaladas infra-estruturas eléctricas, gás e telecomunicações e construídos passeios e pavimentação de cerca de 850 metros lineares de ruas.

- PUB -

As AUGI 57, 58 e 65 são servidas pela Avenida dos Pinheiros e, com a conclusão destas obras, todas as AUGI ao longo da Avenida dos Pinheiros ficarão com as infra-estruturas terminadas, criando-se assim as condições para a futura pavimentação desta via.

No presente, das 52 AUGI existentes na Lagoa, apenas uma ainda não tem infra-estruturas concluídas, embora o processo esteja em andamento.

A realização destas obras surge na sequência de um processo que começou a ser desenvolvido há vários anos pela Câmara Municipal de Sesimbra, em estreita relação com os proprietários, fundamental para aprovação dos loteamentos, liquidação das taxas de loteamento à autarquia, emissão dos alvarás destas AUGI e conclusão da Divisão da Coisa Comum em lotes com descrições autónomas em metros quadrados.

- PUB -

O trabalho desenvolvido na Lagoa de Albufeira ao nível da reconversão das AUGI tem, de acordo com o município sesimbrense, “colocado Sesimbra na linha da frente nesta matéria e constitui um sinal evidente da colaboração entre os proprietários e a Câmara Municipal de Sesimbra”, possibilitando a transformação de uma zona “que hoje conta com uma rede viária renovada, infra-estruturas básicas, espaços verdes e de lazer, equipamentos e com uma maior qualidade de vida para os que vivem e para os demais utentes da Lagoa de Albufeira”.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Reunião dos bombeiros acaba à chapada e ao pontapé com a PSP a ser chamada ao quartel

Demissões na direcção culminaram com agressões físicas entre bombeiros, entre directores, e entre bombeiros e dirigentes

Autoeuropa com legionella não pára produção nem avisa trabalhadores

Empresa diz que nenhuma pessoa foi infectada e que está a cumprir a lei

Publireportagem: Sobral de Palmela, novo bairro vai crescer nos arredores da vila

Construtora Teixeira Duarte e o Architec Your Home projectam a construção de 34 villas numa área de 13 hectares junto à vila de Palmela
- PUB -