16 Maio 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraMunicípio de Sesimbra apoia projecto “Recycle to surf”

Município de Sesimbra apoia projecto “Recycle to surf”

Transformar escovas de dentes de plástico usadas em pranchas para atletas de surf adaptado é o mote do projecto “Recycle to surf”.

- PUB -

A iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal de Sesimbra, foi criada em 2019 pela marca de escovas de dentes Jordan, “pioneira com plástico 100% reciclado”, e pela cadeia de supermercados Go Natural.

É dinamizada pela Surfaddict – Associação Portuguesa de Surf Adaptado, a quem serão entregues as pranchas depois de transformadas.

A primeira associação de surf adaptado da Europa foi fundada em Maio de 2012 para “transformar a modalidade num desporto para todos e fazer com que a deficiência, ou a cadeira de rodas, não sejam um impedimento para que quaisquer pessoas possam sentir as ondas”.

- PUB -

Com o objectivo de recolher pelo menos 15 quilos de plástico, o projecto pretende dar uma nova vida às escovas de dentes de plástico e simultaneamente proteger o planeta e promover a inclusão, “num movimento que permita às pessoas com deficiência desfrutar do mar”.

No concelho, um dos pontos onde podem ser colocadas as escovas usadas, de todas as marcas, para serem posteriormente reaproveitadas no âmbito deste projecto, já se encontra disponível na Biblioteca Municipal de Sesimbra.

Em breve, serão ainda disponibilizados outros pontos de recolha nas escolas EB do Castelo, Escola Secundária de Sampaio, EB de Sampaio, EBI da Boa Água, EB da Cotovia, EBI/JI da Quinta do Conde e EBI/JI de Pinhal do General.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Igor Khashin e Yulia Khashina: “O nosso trabalho de 20 anos foi destruído num dia”

Casal russo que está no centro da polémica com o acolhimento de refugiados ucranianos em Setúbal responde a todas as perguntas

“A Judiciária que investigue, não temos nada a esconder”

Igor Khashin e Yulia Khashina falam pela primeira vez após o inicio da polémica

Matias Damásio a abrir com The Gift pelo meio e Dulce Pontes a fechar as Festas de São Pedro

Calendário das três actuações está definido. Depois de dois anos de interregno, a tradição volta a ser o que era
- PUB -