19 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraComissão dos Utentes dos Serviços Públicos de Saúde da Quinta do Conde...

Comissão dos Utentes dos Serviços Públicos de Saúde da Quinta do Conde renova mandato

Às eleições para os novos órgãos sociais da Comissão Representativa dos Utentes dos Serviços Públicos de Saúde da Quinta do Conde, que tiveram lugar no dia 12, concorreu apenas uma lista que, com poucas alterações, dá continuidade à anterior direcção.

- PUB -

Sebastião Lameiras, António Maciel e Vítor Antunes mantêm-se enquanto presidentes da direcção, do conselho fiscal e da mesa da assembleia geral respectivamente. Emília Leite continua a desempenhar as suas funções enquanto vice-presidente.

A Comissão de Utentes da Saúde da Quinta do Conde, constituída em 1999, como um grupo informal, legitimado pelos utentes em reuniões regulares com estes, e criada, através de escritura pública, em meados de 2000, tem como principais linhas de intervenção denunciar e combater as más políticas de saúde preconizadas pelos grupos económicos, governo, administração da saúde e serviços de saúde, desenvolver iniciativas de apresentação de propostas na defesa dos interesses dos utentes e representar os utentes em todos os níveis dos órgãos de poder e da administração da saúde.

Representar e apoiar individualmente ou colectivamente os utentes na apresentação de sugestões visando o melhoramento dos cuidados e reclamações ou queixas nos casos em que os direitos dos utentes não sejam respeitados, informar os utentes sobre os seus direitos e deveres e promover e defender a saúde em iniciativas autónomas ou em colaboração com os serviços de saúde e com outras organizações são igualmente eixos da acção da comissão.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu
- PUB -