20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraBazar da Bagageira regressa à Moagem de Sampaio no 1.º domingo do...

Bazar da Bagageira regressa à Moagem de Sampaio no 1.º domingo do mês

Com organização da Junta do Castelo, a ideia passa por criar um pequeno bazar, onde, num ambiente informal, qualquer pessoa pode escoar artigos

 

- PUB -

No primeiro domingo de cada mês, na parte da manhã, entre as 09h30 e as 13h30, a zona de estacionamento da Moagem de Sampaio recebe o Bazar da Bagageira, ponto de troca de artigos em segunda mão ou reciclados, sendo as vendas ou trocas realizadas na bagageira do carro participante na iniciativa.

Com organização da Junta de Freguesia do Castelo, a ideia passa por criar um pequeno bazar, onde, num ambiente informal, qualquer pessoa possa escoar roupa, acessórios, livros, brinquedos, pequeno mobiliário, artigos de decoração ou peças recicladas a preços acessíveis promovendo, ao mesmo tempo, uma nova atitude em relação aos artigos em segunda mão.

Entre os objectivos da iniciativa estão igualmente a criação de oportunidades para encontrar artigos a um valor mais acessível e promover a protecção do ambiente, evitando excessos de produção e contribuindo em simultâneo para a sustentabilidade do planeta e até mesmo dos orçamentos familiares.

- PUB -

Não é permitida, neste certame, a exposição, compra, venda ou troca de produtos alimentares, bebidas, alcoólicas ou outras, animais, vivos ou mortos, medicamentos, sucatas ou outros produtos que não se adequem ao intuito da iniciativa ou cuja venda e exposição estejam interditas por lei.

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -