19 Março 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraPolícia Marítima apreende 3,5 toneladas de pescado no Parque Natural da Arrábida

Polícia Marítima apreende 3,5 toneladas de pescado no Parque Natural da Arrábida

Foi fiscalizada uma embarcação de pesca comercial em plena actividade da pesca do cerco em zona protegida

- PUB -

A Polícia Marítima apreendeu 3,5 toneladas de pescado diverso no Parque Natural da Arrábida, numa operação que decorreu durante a madrugada de hoje.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, os elementos do Comando-local estavam numa acção de fiscalização dirigida à prática da actividade da pesca no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, em Sesimbra, quando efectuaram a apreensão.

Durante esta acção, “foi detectada e fiscalizada uma embarcação de pesca comercial, com seis tripulantes a bordo em plena actividade da pesca do cerco numa zona protegida e interdita à prática daquela actividade”. Explicita a mesma autoridade que os elementos da Polícia Marítima “constataram que já tinha sido capturado cerca de uma tonelada e meia de pescado diverso e que se encontravam nas redes cerca de mais duas toneladas”.

- PUB -

No seguimento desta acção de fiscalização, “foi elaborado o respectivo auto de notícia, tendo sido apreendidas, como medida cautelar, um total de 3,5 toneladas de pescado, sendo que cerca de duas toneladas de pescado, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural. O restante do pescado apreendido foi vendido em lota, com o valor a reverter a favor do processo”.

Nesta operação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, apoiados por uma embarcação.

 

- PUB -

Mais populares

Ajuste de contas entre jovens em escola de Setúbal com ameaça de arma branca

Rapidez de resposta de funcionário impediu ‘males maiores’. Polícia deteve suspeito, que depressa foi solto e regressou à escola

João Afonso: “Os cidadãos do distrito olham para o PSD como uma espécie de primo direito do PS”

O social-democrata considera que o partido sofreu o maior golpe político da sua história na região. E lança duras críticas à distrital

Um nome incontornável da nova música portuguesa

‘A Garota Não’ foi a escolha do público para Figura do Ano na categoria de Cultura
- PUB -