17 Outubro 2021, Domingo
- PUB -
Início Local Sesimbra Polícia Marítima apreende 3,5 toneladas de pescado no Parque Natural da Arrábida

Polícia Marítima apreende 3,5 toneladas de pescado no Parque Natural da Arrábida

Foi fiscalizada uma embarcação de pesca comercial em plena actividade da pesca do cerco em zona protegida

- PUB -

A Polícia Marítima apreendeu 3,5 toneladas de pescado diverso no Parque Natural da Arrábida, numa operação que decorreu durante a madrugada de hoje.

Segundo a Autoridade Marítima Nacional, os elementos do Comando-local estavam numa acção de fiscalização dirigida à prática da actividade da pesca no Parque Marinho Professor Luiz Saldanha, em Sesimbra, quando efectuaram a apreensão.

Durante esta acção, “foi detectada e fiscalizada uma embarcação de pesca comercial, com seis tripulantes a bordo em plena actividade da pesca do cerco numa zona protegida e interdita à prática daquela actividade”. Explicita a mesma autoridade que os elementos da Polícia Marítima “constataram que já tinha sido capturado cerca de uma tonelada e meia de pescado diverso e que se encontravam nas redes cerca de mais duas toneladas”.

- PUB -

No seguimento desta acção de fiscalização, “foi elaborado o respectivo auto de notícia, tendo sido apreendidas, como medida cautelar, um total de 3,5 toneladas de pescado, sendo que cerca de duas toneladas de pescado, por ainda se encontrar vivo, foi devolvido ao seu habitat natural. O restante do pescado apreendido foi vendido em lota, com o valor a reverter a favor do processo”.

Nesta operação estiveram empenhados três elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Setúbal, apoiados por uma embarcação.

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Geringonça dá Assembleia Municipal do Montijo ao PSD

Apesar de vencer nas autárquicas, PS vai perder presidência no órgão. CDU tem compromisso com os social-democratas. Se não houver recuo, Ana Dias Neves...

Construção de duas novas fábricas da Repsol é maior investimento dos últimos dez anos no país

Empresa quer tornar Complexo de Sines num dos mais avançados e competitivos da Europa

Fernando Negrão acusa administração do Centro Hospitalar de “incompetência” e defende demissão

Vereador social-democrata afirma que membros do órgão de gestão “estão cegos” e pede a sua substituição “por gente competente”   Fernando Negrão, vereador da Câmara Municipal...
- PUB -