28 Março 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraCastelo de Sesimbra recebe festival com nomes sonantes do jazz

Castelo de Sesimbra recebe festival com nomes sonantes do jazz

Nata do jazz em Portugal promete animar evento, que arranca esta quarta-feira e prolonga-se até sábado

 

- PUB -

O Castelo de Sesimbra vai receber, entre esta quarta-feira, 8, e o próximo sábado, 11, alguns dos nomes mais sonantes do universo do Jazz em Portugal. Trata-se do Festival ‘Aqui Há Jazz’!, evento com entrada gratuita, limitada à lotação do espaço

A abrir o festival, amanhã, estará o Sexteto de Jazz de Lisboa, prestigiado grupo, formado em 1984 e que conta actualmente na sua formação, com um leque de músicos de luxo: Tomás Pimentel (Trompete), Ricardo Toscano (Saxofone Alto), Edgar Caramelo (Saxofone Tenor), Mário Laginha (Piano), Francisco Brito (Contrabaixo) e Mário Barreiros (Bateria).

No dia seguinte, 9, apresenta-se o Quinteto de Gonçalo Sousa (a quem cabe a harmónica, a composição e direcção musical) acompanhado por Cláudio Alves (guitarra e voz), João Paulo Esteves da Silva (piano), Mário Franco (contrabaixo) e Diogo Alexandre (bateria).

- PUB -

Dia 10 subirá ao palco instalado no castelo, o grupo Northern Lights Yuri Daniel. Yuri Daniel é um músico brasileiro, radicado em Portugal desde os anos 80, tendo passado pela Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal e colaborado com alguns dos grandes nomes da música, como Rui Veloso, Dulce Pontes, Sérgio Godinho, José Mário Branco, Maria João, Mário Laginha e Ivan Lins. Para além de Yuri Daniel (baixo), o grupo integra Bárbara Lagido (voz), Cláudio Andrade (Piano) e Vicky Marques (bateria).

No sábado, 11, chegam os Cais Sodré Funk Connection, uma das grandes sensações da cena musical da ultima década.

- PUB -

Movimentando-se no universo da “soul music” e do funk, a banda formada no bairro lisboeta que lhe dá o nome, é constituida por Francisco Rebelo (baixo), João Gomes (teclas), David Pessoa (guitarra), Rui Alves (bateria), João Cabrita, José Raminhos e Miguel Marques (os três na secção de sopros), Tamin (voz) todos na direcção do incontornável Fernando Nobre. O concerto deverá assentar no álbum “Back on Track”, terceiro disco do grupo, editado em 2019, com surpresas à mistura, como habitual.

Todos os concertos estão com início marcado para as 22 horas.

Para além da música, o festival inclui duas sessões de yoga, a decorrer no dia 12, acompanhadas pelos ritmos do jazz e por conversas sobre Jazz e Outras Músicas de Portos, que acontece no Castelo e no Parque da Vila, na Quinta do Conde.

Os bilhetes para os concertos deverão ser reservados através do telefone 93 955 39 93 ou do e-mail: [email protected].

- PUB -

Mais populares

Grande empreitada da Praça do Brasil já começou e rotunda tem estátua nova

Menino a brincar com um comboio numa linha infinita é a nova imagem de uma das zonas mais emblemáticas da cidade

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -