27 Novembro 2021, Sábado
- PUB -
InícioLocalSesimbraSampaio promove cultivo da vinha e preserva tradição da freguesia do Castelo

Sampaio promove cultivo da vinha e preserva tradição da freguesia do Castelo

Com o objectivo de promover o cultivo da vinha e de preservar esta tradição da freguesia do Castelo, a Vinha de Sampaio foi inaugurada no domingo, dia 4, para assinalar o Dia Nacional do Vinho.

- PUB -

Foram plantadas 2 mil videiras e a escolha das variedades teve em conta as espécies mais emblemáticas do município – Moscatel Graúdo, Fernão Pires, Castelão, Arinto e Santa Isabel. Para preservar esta uva apenas conhecida no concelho de Sesimbra, cujo cultivo está quase extinto, a Câmara Municipal registou, em Novembro de 2020, a marca Uva Santa Isabel Sesimbra – Variedade Tradicional da Região de Sesimbra.

A vinha integra o Parque da Ruralidade de Sampaio, um terreno municipal que alberga a primeira fase das Hortas de Sampaio, em funcionamento, a segunda fase, em preparação, e uma zona de olival.

O espaço vai estar aberto a visitas guiadas, onde serão dadas a conhecer todas as curiosidades sobre a vinha e a sua ligação ao concelho.

- PUB -
- PUB -
[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Área Metropolitana de Lisboa assegura transporte rodovidário sadino até chegada da Carris Metropolitana

É necessário "dar continuidade às Autorizações Provisórias até a entrada do novo operador, de forma a evitar a ruptura dos serviços públicos de transporte rodoviário de passageiros no concelho de Setúbal"

Cão desparecido no Seixal encontrado pela GNR na Quinta do Anjo seis anos depois

A GNR encontrou a dona do cão através do leitor de microchip. Estava registado no Sistema de Informação de Animais de Companhia  

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  
- PUB -