29 Março 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraSampaio promove cultivo da vinha e preserva tradição da freguesia do Castelo

Sampaio promove cultivo da vinha e preserva tradição da freguesia do Castelo

Com o objectivo de promover o cultivo da vinha e de preservar esta tradição da freguesia do Castelo, a Vinha de Sampaio foi inaugurada no domingo, dia 4, para assinalar o Dia Nacional do Vinho.

- PUB -

Foram plantadas 2 mil videiras e a escolha das variedades teve em conta as espécies mais emblemáticas do município – Moscatel Graúdo, Fernão Pires, Castelão, Arinto e Santa Isabel. Para preservar esta uva apenas conhecida no concelho de Sesimbra, cujo cultivo está quase extinto, a Câmara Municipal registou, em Novembro de 2020, a marca Uva Santa Isabel Sesimbra – Variedade Tradicional da Região de Sesimbra.

A vinha integra o Parque da Ruralidade de Sampaio, um terreno municipal que alberga a primeira fase das Hortas de Sampaio, em funcionamento, a segunda fase, em preparação, e uma zona de olival.

O espaço vai estar aberto a visitas guiadas, onde serão dadas a conhecer todas as curiosidades sobre a vinha e a sua ligação ao concelho.

- PUB -

Mais populares

Selecção Nacional lança equipamento com semelhanças “inegáveis” ao do Vitória FC

Designer da camisola dos sadinos garante estar “lisonjeada” e realça que se trata de “pelo menos uma grande coincidência”

Praça do Brasil permanece em mudança e avança com transformação urbana

Espaço começou ontem a ser preparado para ser criada uma área exclusiva de usufruto público

“A peça do Zeca Afonso não é minha, é das pessoas de Setúbal”

Ricardo Crista tem trabalhos espalhados por todo o mundo. Autor do memorial a Zeca Afonso revela nova peça que vai nascer na cidade
- PUB -