4 Agosto 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Local Sesimbra Sampaio promove cultivo da vinha e preserva tradição da freguesia do Castelo

Sampaio promove cultivo da vinha e preserva tradição da freguesia do Castelo

Com o objectivo de promover o cultivo da vinha e de preservar esta tradição da freguesia do Castelo, a Vinha de Sampaio foi inaugurada no domingo, dia 4, para assinalar o Dia Nacional do Vinho.

- PUB -

Foram plantadas 2 mil videiras e a escolha das variedades teve em conta as espécies mais emblemáticas do município – Moscatel Graúdo, Fernão Pires, Castelão, Arinto e Santa Isabel. Para preservar esta uva apenas conhecida no concelho de Sesimbra, cujo cultivo está quase extinto, a Câmara Municipal registou, em Novembro de 2020, a marca Uva Santa Isabel Sesimbra – Variedade Tradicional da Região de Sesimbra.

A vinha integra o Parque da Ruralidade de Sampaio, um terreno municipal que alberga a primeira fase das Hortas de Sampaio, em funcionamento, a segunda fase, em preparação, e uma zona de olival.

O espaço vai estar aberto a visitas guiadas, onde serão dadas a conhecer todas as curiosidades sobre a vinha e a sua ligação ao concelho.

- PUB -
- PUB -
- PUB -

Mais populares

Chega apresenta candidatos a Setúbal com vontade de fazer história

Cláudio Fonseca, negro e oriundo da Bela Vista, é cabeça-de-lista à Freguesia de São Sebastião. "Prova que no Chega não há racismo"

Moradores na Quinta da Amizade contestam fogos municipais, mas vereador Carlos Rabaçal promete valorização

Na calha pode estar a construção de 268 fogos. Os residentes temem densidade populacional e perderem conforto   Os moradores na Quinta da Amizade, na freguesia...

Península de Setúbal com mais 29 mil pessoas e Litoral Alentejano perde pouco em dez anos

Censos de 2021 indicam que Palmela é o concelho da península que registou maior aumento da população residente. Odemira é o que mais cresce...
- PUB -