26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSesimbraAberto concurso para construção do novo auditório da Quinta do Conde

Aberto concurso para construção do novo auditório da Quinta do Conde

Empreitada de construção tem um valor base de 1,6 milhão de euros e um prazo de execução de 720 dias

 

- PUB -

O novo auditório da Quinta do Conde já tem aprovada a abertura do concurso público para a sua empreitada de construção, cujo valor base é de 1,6 milhão de euros e a obra tem um prazo de execução de 720 dias.

De acordo com a autarquia sesimbrense, “mais do que uma sala de espectáculos, este auditório, reivindicação antiga dos moradores, pretende ser um incentivo ao surgimento de novas ideias para a cultura naquela que é uma das mais jovens freguesias do País, onde talento, empenho e criatividade não faltam”.

Numa primeira fase, o equipamento foi projectado como parte integrante do novo polo da Escola Básica n.º2, solução que não foi possível no âmbito da candidatura a fundos comunitários. Ainda assim, “dada a prioridade com que foi encarada a obra”, a Câmara Municipal decidiu avançar com recurso exclusivamente ao orçamento municipal, numa faixa de terreno do município no espaço onde se realizava a Feira Festa, perto do futuro polo da Biblioteca Municipal e do Pavilhão Multiusos.

- PUB -

O auditório, com cerca de 200 lugares, ficará preparado para receber pessoas com mobilidade condicionada, terá um palco elevado, três camarins individuais, bastidores, espaços técnicos de produção e zona de arrumos.

A programação e a componente técnica serão asseguradas pela equipa do Cineteatro Municipal João Mota, em Sesimbra, que passará a programar os dois espaços em estreita ligação, rentabilizando assim recursos e propostas artísticas.

Pretende-se que seja apresentada “uma programação regular, diversificada e de qualidade”, com “aposta forte” nos projectos locais. Será ainda dada particular atenção ao público infanto-juvenil, com a iniciativa “Domingos em Família” e acções dos serviços e projectos educativos, estabelecendo ligação com escolas, movimento associativo e comunidade local.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -